Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Falta de opções e limitação: Vasco busca formas de melhorar a criação

Cruz-Maltino marcou quatro gols em cinco jogos no Campeonato Brasileiro e busca alternativas no elenco e em reforços para melhorar rendimento

Lance

Lance|Do R7

Luxemburgo precisará melhorar o setor de criação da equipe
Luxemburgo precisará melhorar o setor de criação da equipe

O sinal de alerta está ligado no Vasco. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino teve mais uma semana completa de treinamentos para aprimorar os pontos fracos demonstrados até o momento. E Vanderlei Luxemburgo tem um setor que ainda precisa de uma solução: a criação do time. Os quatro gols em cinco jogos até o momento refletem a escassez de boas chances criadas.

Veja mais: Em reencontro de Ganso e Autuori, Flu encara Atlético Nacional na Sul-Americana

Leia também

De acordo com dados do site "Footstats", o time do Vasco da Gama é uma das equipes com pior saldo de finalizações certas realizadas e sofridas no campeonato, ficando no negativo com 2,6. Isto é, os adversários do clube chutam muito mais a gol nas partidas do que a equipe do Cruz-Maltino. Na média, são 3,8 finalizações feitas pelo Vasco da Gama e 6,4 sofridas. Além disso, o time de São Januário é o pior no saldo de gols feitos e sofridos, com uma média de - 1,40 (0,80 gols marcados para 2,20 sofridos).

Contratado no início do ano como o principal nome da janela dos vascaínos, o meia Bruno César voltou a ganhar uma chance no time titular no empate por 1 a 1 contra o Avaí, no último domingo, em São Januário. Se a expectativa era que a criação melhorasse com a nova formação, as dificuldades se mantiveram. Com muito espaço no meio-campo e os volantes sacrificados na marcação, o camisa 10 não conseguiu dar mais qualidade ao time.


Veja mais: Torcida do Flamengo 'assume' ignorância. Ironiza diretor

Nas últimas partidas, Yan Sasse e Lucas Santos já tiveram oportunidade na criação do time. Os volantes também acabam tendo essa missão, além de ajudar na defesa. O jovem Dudu, que é meia de origem, não recebeu chances e quase não aparece nem no banco de reservas.


- É muito ruim passar esse momento. Entendemos que é só um momento, mas precisamos recuperar o quanto antes. O brasileiro, apesar de longo, prega muitas coisas. Precisamos recuperar. É ruim estar lá embaixo, mas sabemos que as coisas mudam muito rápido e estamos preparados para mudar isso. Ficar na zona em que estamos é desconfortável - disse o lateral Danilo Barcelos.

Veja mais: ATUAÇÃO: Pouco inspirado, São Paulo perde do Bahia no Morumbi


Agora, o Vasco se prepara para o confronto contra o Fortaleza, na Arena Castelão. A missão do Cruz-Maltino é segurar os donos da casa e tentar encontrar espaços para buscar a primeira vitória na competição.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Está aquecido! Veja os principais negócios do mercado da bola

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.