Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Fabrizio Gallas: 'Tenistas não merecem a punição de Wimbledon'

Tenistas russos e bielorrussos não poderão jogar o Grand Slam

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance

Wimbledon confirmou que os tenistas russos e bielorrussos não vão poder participar do torneio e também outros na temporada de grama.

Até se entende tal medida sendo aplicada a competições por nações como a Davis e a Billie Jean King Cup.

Mas discordo totalmente quando se transfere para o circuito mundial com os atletas jogando por si próprios e não pelos países. Os tenistas não merecem pagar pelo que o governo Putin vem fazendo. Muitos deles nem moram na Rússia ou Belarus e podem sofrer sérias sanções com seus familiares se abrirem a boca em alto e bom tom contra o governo.

E tem outra. Não há apenas uma guerra ocorrendo no mundo e sim diversas e muitos países com ditaduras perversas tão ruins quanto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.