Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábio exalta projeto do Grêmio e afirma que voltou ao futebol brasileiro para ganhar títulos

Lateral cita evolução em longo período na Europa e pretensões em chegada ao Imortal

Lance|

Lance
Lance Lance

O lateral Fábio foi apresentado no Grêmio na tarde desta terça-feira. O jogador exaltou o projeto do clube e deixou claro que retornou ao futebol brasileiro para ganhar títulos. Para Fábio, a reconstrução do Imortal, após disputar a Série B em 2022, é uma motivação extra.

- O projeto é esse, de reconstrução, busca por ganhar títulos. Foi por isso que eu voltei, pra ganhar, sem dúvida nenhuma. Foi isso que me motivou. Eu sou competitivo e por isso que eu voltei pra um clube que possa ganhar, brigar e, com os jogadores que eu vejo nessa reconstrução, é possível.

>Veja as últimas do mercado no novo vaivém do LANCE!

Fábio também explicou sua evolução no futebol europeu. No Velho Continente, o jogador, de 32 anos, teve passagens pelo Manchester United, QPR, Cardiff City, Middlesbrough e Nantes. Para Fábio, a noção defensiva em relação a fechar espaços e a recomposição foram os principais ensinamentos.

- Claro que eu aprendi muito taticamente, evolui muito. No futebol lá fora, isso te ensina muito. Quando eu saí daqui, eu era um jogador que só queria atacar, fazer gols, dar assistências. Lá fora eu aprendi muito taticamente, defensivamente, contribuiu muito para o meu futebol - detalhou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.