Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Executivo do Twitter revela como plataforma combate as fake news

Durante webinar da Academia LANCE!, Guilherme Ribenboim explica que a rede social pretende redirecionar seus usuários para contextualizá-los sobre as notícias divulgadas

Lance|

Lance
Lance Lance

Durante o webinar da Academia LANCE! desta terça, Guilherme Ribenboim, vice-presidente global de operações do Twitter, explicou o posicionamento da rede social diante das 'fake news', um fenômeno que tem gerado muitos problemas para as empresas de mídia, trazendo desinformação à população.

Ao lado de Aigor Ojêda, editor do LANCE!, e Pedro Trengrouse, advogado e coordenador acadêmico do programa FGV/FIFA/CIES em Gestão de Esporte, Guilherme salientou que a plataforma pretende redirecionar seus usuários para contextualizá-los sobre as notícias que são divulgadas.

- O Twitter não pretende dizer se um conteúdo é falso ou verdadeira. Isso não é a nossa pretensão, de solucionar desinformação. Não vamos avisar ao usuário 'esse conteúdo é verdadeiro e esse não'. O que vamos fazer cada vez mais, para ajudar esse problema da desinformação, é redirecionar as pessoas para elas terem mais contexto - declarou.

- Recentemente, começamos a colocar avisos em conteúdos de informações questionáveis, redirecionando as pessoas para o site do LANCE!, para o site da CNN. Dessa forma, a gente dá a opção de conteúdo ao usuário e as pessoas formam suas próprios opiniões. - completou.

Publicidade

Ainda sobre este assunto, o executivo exemplificou que o Twitter possui uma equipe de curadoria responsável por trazer os pontos de vistas sobre determinada notícia. Sendo assim, é desta forma que a plataforma combate à desinformação e ajuda a população a consumir os conteúdos de maneira mais responsável.

- Nós acreditamos muito no poder da própria comunidade. Na medida que a gente tem meio bilhão de 'tweets' todos os dias na plataforma, a gente tem a oportunidade de na própria plataforma achar esses conteúdos questionáveis. Nós temos uma equipe de curadoria, que quando existe um conteúdo que está sendo muito discutido e que necessita de mais profundidade, eles vão fazer uma curadoria de ponto de vista - argumentou.

Publicidade

- Muitas vezes não será um ponto de vista único, vão mostrar diferentes pontos de vista, para que a pessoa possa consumir o conteúdo de uma forma mais lúcida e cada um tirar o seu próprio juízo de valor. Desta forma que estamos combatendo a desinformação na plataforma - finalizou

Sobre o webinar

A Academia LANCE! vem ministrando uma série de webinars com convidados importantes para debater assuntos atuais envolvendo esporte, marketing, finanças e negócios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.