Em coletiva, Fernandinho sai em defesa de Neymar: 'Vamos apoiá-lo'
Volante brasileiro do Manchester City não se calou e defendeu o camisa 10 da Seleção Brasileira sobre o caso em que o craque é acusado de estupro
Lance|Do R7
Neste domingo, Fernandinho foi o encarregado de ser o personagem da entrevista coletiva da Seleção Brasileira e não deixou de comentar o assunto que dominou as redes sociais desde a tarde deste último sábado: a acusação de estupro envolvendo Neymar.
Veja mais: Neymar exagera e cria armas contra si ao jogar intimidade no ventilador
Leia também
Isaquias fatura segundo ouro no C1 500m na Copa do Mundo em 2019
Após mais uma derrota, Werley define situação: 'Desconfortavel'
Neymar exagera e cria armas contra si ao jogar intimidade no ventilador
Após três jogos sem marcar, Santos ganha armas contra o Ceará
Pressão para todos os lados: os personagens da crise do São Paulo
O volante do Manchester City não hesitou em falar sobre o caso e saiu em defesa do camisa 10 da Seleção Brasileira, afirmando que o grupo vai fazer de tudo para que isso não afete a preparação da equipe para a Copa América.
- Recebi (a notícia) com muita tristeza e achei estranho: 15 dias da viagem até a moça denunciar. Mas acredito que isso vai ser esclarecido o mais rápido possível, acredito na inocência do Neymar. No que depender de nós e da comissão técnica, vamos apoiá-lo para que isso não influencie dentro de campo - disse Fernandinho, antes de completar e reforçar que o grupo tem que ter foco na preparação.
- Vamos fazer de tudo para que isso não interfira nos dias de treinos e jogos. Tomara que não só ele, mas todas as pessoas envolvidas possam separar bem os fatos - afirmou.
Veja mais: Morre Luisinho Lemos, técnico e maior artilheiro do America
Por fim, Fernandinho voltou a defender Neymar e destacou a superexposição que um jogador de futebol vive e que todos devem ter muito cuidado nas redes sociais.
- Nós temos que ter muito cuidado. A pessoa pública hoje acaba tendo mais exposição do que 20, 30 anos atrás. Até por causa das mídias sociais. Então, qualquer coisa que saia do contexto pode ser muito perigoso. Todo cuidado é pouco. Ele sabe que tem todo meu apoio, todo apoio do grupo. E no que for possível, vamos dar todo apoio e suporte para ele - finalizou.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Veja as mensagens trocadas entre Neymar e suposta vítima de estupro