Lance Em caso de título, Marcelo terá mais Mundiais do que todos os clubes ingleses juntos

Em caso de título, Marcelo terá mais Mundiais do que todos os clubes ingleses juntos

Lateral-esquerdo é o brasileiro com mais títulos do torneio

Lance

Brasileiro com mais títulos de Mundiais de Clubes, Marcelo pode chegar ao 5º troféu da competição caso o Fluminense vença o Manchester City, na sexta-feira (22). Além disso, o lateral-esquerdo pode somar mais taças da competição do que todos os clubes ingleses juntos.

Na história, os britânicos somam quatro títulos do Mundial, sendo dois com o Manchester United (1999 e 2008), Liverpool (2019) e Chelsea (2021). Enquanto isso, o brasileiro possui o mesmo número de taças pelo período em que vestiu a camisa do Real Madrid, tendo triunfado em 2014, 2016, 2017 e 2018.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

➡️ Diniz minimiza ausências de Haaland e De Bruyne e dá receita ao Fluminense no Mundial: ‘Coragem’

Uma vantagem que pode pesar em favor do Fluminense é que Marcelo nunca perdeu uma partida no Mundial de Clubes. Em nove jogos, o lateral-esquerdo venceu 100% dos seus confrontos, embora a decisão de 2016 entre Real Madrid e Kashima Antlers tenha ido para a prorrogação.

Por outro lado, clubes ingleses já perderam sete confrontos contra equipes sul-americanas, sendo três vezes para times brasileiros. Em três ocasiões, os britânicos não participaram do torneio intercontinental.

Últimas