Dudu quebra jejum pelo Palmeiras em 2023 e fala em gol 'choradinho' contra o Goiás
Atacante ainda não havia balançado a rede na temporada e acabou desencantando neste domingo, em sua "casa"
Lance|Do R7
O Palmeiras conquistou uma consistente goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, neste domingo, em Goiânia, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Além do placar elástico, o destaque positivo do jogo foi Dudu, que finalmente desencantou na temporada e fechou o placar para o Verdão na Serrinha. A quebra de jejum ocorreu justamente na cidade onde o camisa 7 palmeirense nasceu.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Em entrevista para o Premiere na saída de campo, o atacante alviverde se mostrou aliviado por desencantar, mas deixou claro que a prioridade sempre foi ajudar o time antes de buscar os objetivos pessoais. Acontece que para balançar a rede, foi preciso um lance "chorado" em que a bola bateu no travessão antes de pingar dentro do gol.
- A gente vinha buscando esse gol há muito tempo. A gente ainda não tinha feito gol neste ano, mas estava jogando bem, estava ajudando o time, que para mim é sempre o principal. Era ajudar o time, jogar bem, que o gol iria sair naturalmente. Foi bem choradinho esse gol, mas a equipe está de parabéns pelo jogo que fez. É descansar agora, porque quarta-feira tem um jogo muito difícil contra o Grêmio - declarou.
Com amigos e familiares nas arquibancadas do Hailé Pinheiro, Dudu pôde, de fato, se sentir em casa. O camisa 7 do Alviverde é natural de Goiânia, onde nunca atuou profissionalmente, mas admitiu que o local acaba fazendo bem a ele quando atua por lá.
- Minha família está aí, meus amigos… Não tive a oportunidade de jogar aqui profissionalmente, mas joguei na escolinha do Atlético-GO, graças a Deus sempre que vem jogar aqui a gente consegue bons resultados - concluiu.
O Palmeiras agora é o vice-líder do Brasileirão com dez pontos em quatro rodadas. O próximo compromisso do time no campeonato é nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, quando recebe o Grêmio, pela quinta rodada da competição.