Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu ainda vê margem de melhora para o Palmeiras e exalta ambiente no clube: 'Amo estar aqui'

Ídolo do Verdão, camisa 7 analisou o nível de atuação do time na temporada e celebrou o ótimo clima para trabalhar

Lance|

O Palmeiras encantou seus torcedores e torcedores de outros clube na goleado por 4 a 1 sobre o Grêmio, na última quarta-feira, pelo Brasileirão. Depois de títulos e mais títulos, o time parece querer mais conquistas a cada ano e evolui seu nível de futebol conforme o trabalho de Abel Ferreira e o elenco são mantidos. Mas segundo o ídolo Dudu, ainda há mais margem para melhora, cujo aperfeiçoamento acontece em um clima de trabalho no qual ele ama estar.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em sua nona temporada no Verdão e próximo de se tornar o maior campeão da história, o atacante Dudu valorizou o atual momento do clube em entrevista para a TV Palmeiras.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

- Estamos passando por uma grande fase há algum tempo. A equipe está sempre evoluindo e sempre há margem para evoluir. No futebol, temos de provar a cada dia que somos capazes de brigar pelos títulos, de ganhar os jogos. Nossa equipe está fazendo isso bem e espero que possamos evoluir cada vez mais.

Depois de ficar um longo período sem balançar a rede, Dudu voltou a fazer as pazes com o gol no último domingo, diante do Goiás. No entanto, na partida contra o Grêmio, apesar de muito tentar, acabou saindo de campo em branco. Ainda assim, ele valoriza o aspecto coletivo.

Publicidade

- Estou feliz em ajudar o time. Ainda acho que eu preciso fazer mais gols, mas é tudo na hora certa. Venho ajudando a equipe, crescendo e evoluindo junto com o time, com todos os jogadores. Espero que possamos seguir bem para estarmos sempre na disputa das competições.Dudu quebrou jejum de gols pelo Palmeiras no último domingo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com a quebra de jejum de gols, Dudu comentou a união do elenco, que fez questão de comemorar com ele – o que ocorreu também, por exemplo, com Luan, Mayke, Flaco López e Rafael Navarro, em outros momentos – e o ambiente positivo de trabalho.

Publicidade

- Sou suspeito para falar. Estou aqui desde 2015, então eu amo estar aqui no dia a dia, treinando. Quando ficamos alguns dias sem vir à Academia, dá até saudade pelo ambiente que criamos aqui. Um ambiente muito bom, as pessoas nos tratam muito bem, ajudamos os funcionários e, por isso, as coisas dão certo para o Palmeiras. Todos se ajudam em prol de um objetivo só, que é fazer o Palmeiras forte, campeão. Isso é muito bacana do Palmeiras.

+ Palmeiras x Bragantino: onde assistir, prováveis escalações e desfalques 

O camisa 7 discorreu ainda sobre o Bragantino, adversário de sábado (13), às 18h30, no Allianz Parque. No único embate entre os rivais na temporada, o Verdão venceu por 2 a 0, também no Allianz Parque, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista, com gols de Rony e Breno Lopes.

- É um adversário muito difícil, tem bons jogadores. Mas jogaremos em casa, com apoio do nosso torcedor, e esperamos que ele venha e nos apoie como vem fazendo. Faremos de tudo para que voltem felizes mais uma vez para casa - concluiu o jogador mais vitorioso do clube no século XXI, com 11 títulos, e o único tricampeão brasileiro do elenco (2016, 2018 e 2022).

O Alviverde é o vice-líder do Brasileirão com 13 pontos em cinco rodadas. Com três pontos de diferença para o terceiro colocado, o Verdão somente perde a segunda posição caso seja ultrapassado no saldo de gols. Já para ser líder, será preciso vencer e torcer para um tropeço do Botafogo, que atualmente está no topo da tabela. Os cariocas enfrentam o Goiás, fora de casa, neste domingo, às 18h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.