Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dra. Nayane Vianna explica a importância da harmonização facial para atletas

Especialista fala da perda de gordura da face e o aspecto de envelhecimento que alguns atletas apresentam

Lance|

Lance
Lance Lance

A perda de gordura corporal em atletas de alta performance é um resultado positivo e natural do esforço de cada um. Porém, a perda de gordura na face é algo que incomoda atletas homens e mulheres. Isso porque a aparência do rosto muda, dando um aspecto envelhecido. Afinal, as curvas naturais se perdem, junto com a gordura.

Para isso, existem preenchimentos que devolvem o contorno ao rosto, trazendo jovialidade. A toxina botulínica é uma das alternativas, dependendo do caso existem outros tratamentos que devolvem em pouco tempo a aparência saudável da pele.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), entre 2014 e 2019, o número de harmonizações faciais subiu de 72 mil para 256 mil ao ano. Os procedimentos, em sua grande maioria, são realizados com ácido hialurônico e toxina botulínica, possuem efeito temporário e são de fácil reversão, caso o resultado final não seja satisfatório.

A especialista em harmonização orofacial Dra. Nayane Vianna explica que essa perda de gordura facial se deve a intensidade dos treinos praticados por eles e do tipo de dieta feita, o que pode gerar uma aparência envelhecida.

Publicidade

“Traços naturais se perdem com o passar dos anos, porém os atletas aceleram essa mudança natural com seus treinos intensos e suas dietas com baixa de peso e perda de gordura rápida, a principal queixa desses pacientes é a aparência envelhecida devido ao tônus do rosto caído e aparência de cansado. A harmonização facial é primordial para a autoestima desses atletas, uma boa aparência pode até refletir em um melhor desempenho por parte deles”, justifica Nayane.

Atletas como o ginasta olímpico Diogo Hypólito e o meio campo do Palmeiras Lucas Lima se renderam a técnica.

“Os procedimentos mais procurados pelos atletas são: preenchimento injetável, skinbooster e drug delivery para estimular uma profunda hidratação e elasticidade da pele, pontos específicos de preenchimento para repor os volumes de gordura perdidos e estímulo a produção de colágeno através do scultra e ultraformer, o contorno facial pode ser restaurado por meio do efeito lifting que promovem", finaliza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.