Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival elogia manutenção do padrão de jogo mesmo com várias mudanças no Athletico

Técnico exemplificou sua análise pontuando as sete modificações feitas em relação ao time que disputou a final do Campeonato Paranaense 

Lance|

Mesmo tendo de fazer várias trocas no time, o Athletico-PR estreou no Brasileirão superando o Fortaleza por 2 a 0 jogando fora de casa no último sábado (8). Algo que, além dos três pontos, teve o nível de atuação comemorado pelo técnico Dorival Júnior na coletiva pós-jogo.

Segundo a sua avaliação, o elemento mais importante a ser notado no confronto foi a demonstração de que, apesar das sete mudanças feitas em relação ao 11 inicial da decisão estadual, o time foi capaz de manter o padrão de atuação:

- Acho que tem sido uma preocupação de todos nós que desenvolvamos o conceito que está sendo aplicado e que os jogadores estão entendendo e replicando em campo. E, com isso, acho que ganhamos vários garotos que estão buscando espaço, entram com o mesmo objetivo, com o mesmo trabalho traçado, definido e eles tem encontrado um bom caminho e os bons resultados tem acontecido.

- Eu espero que mantenhamos essa postura, que melhoremos a cada momento e consolidemos essa posição porque hoje foram sete jogadores que não atuaram na quarta-feira e, mesmo assim, a equipe manteve o mesmo padrão, posse de bola, os mesmos conceitos que estamos desenvolvendo quando atuamos com a equipe principal. Por isso, eu não faço essa divisão, todos estão inseridos no mesmo processo, no mesmo trabalho - acresceu Dorival.

Continua após a publicidade

O próximo desafio do Furacão no ano, novamente pelo Brasileirão na quarta-feira (12) às 19h15, está marcado para ocorrer frente ao Goiás.

Contudo, ainda ronda um clima de incerteza para o compromisso mediante ao fato de que, antes da estreia do adversário no torneio, o time do Centro-Oeste teve a comprovação de nove casos positivos de Covid-19 e conseguiu a suspensão do embate frente ao São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.