Do mais velho para o mais novo: Seattle Seahawks aposta na juventude de Mike MacDonald
Seattle aposta no treinador mais jovem da NFL
Lance|Do R7
O Seattle Seahawks contratou Mike MacDonald para ser head coach da franquia. Com a decisão, o treinador se torna o mais novo da NFL, totalmente o oposto de seu antecessor, Pete Carroll. O ex-treinador dos Hawks era o mais velho dentre os comandantes das equipes.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com 36 anos, MacDonald virou o treinador mais jovem da NFL. O novo head coach de Seattle começou a jornada na NFL em 2014, como treinador interno do Baltimore Ravens. Foi promovido no ano seguinte e se tornou assistente defensivo, para já em 2017 assumir o comando da secundária.
Para 2018, Mike se tornou treinador de linebackers e se destacou no cargo, liderando uma unidade que contribuiu com boas campanhas dos Ravens. Baltimore conseguiu seed 1 da AFC em 2019, mas surpreendentemente foram eliminados para o Tennessee Titans.
Em 2021, Mike MacDonald foi contratado para ser coordenador defensivo do Michigan Wolverines, equipe do College Football. Junto com Jim Harbaugh a faculdade que revelou Tom Brady, conseguiu recuperar a relevância da instituição e voltar para a PAC 12.
➡️ New England Patriots surpreende e anuncia Jerod Mayo para o cargo de head coach
Com prestígio na função, Mike retornou para os Ravens com o mesmo cargo que tinha em Michigan. De volta para Baltimore, a defesa foi peça fundamental do time nas duas últimas temporadas, que mesmo sendo eliminados para Bengals e Chiefs, conseguiram brecar Burrow e Mahomes em apenas 17 pontos.
O grande trabalho em Baltimore rendeu entrevistas para assumir o Seattle Seahawks, que demitiu o lendário treinador Pete Carroll, que era o mais velho da liga, com 72 anos. Pete conquistou o Super Bowl 48 com os Hawks, o único da franquia.
➡️ Como funcionam os playoffs da NFL? E como os times se classificam?
Pete Carroll e Mike MacDonald seguem o mesmo DNA defensivo, mas o novo head coach da franquia precisa justamente arrumar a defesa, que vem sendo a principal dor de cabeça do torcedor dos Seahawks nos últimos anos. Na equipe, Mike contará com Jason Petters, offensive tackle de 42 anos e mais velho que o novo treinador.