Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic frustra Musetti e vai à semifinal no Masters de Paris

Sérvio reencontra Stefanos Tsitsipas por vaga na grande final

Lance|

Lance
Lance Lance

Hexacampeão do Masters de Paris-Bercy, o sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo e atual 7º, está na semifinal do torneio mais uma vez, após frustrar a campanha de sonho do jovem italiano Lorenzo Musetti, 23º.

Atual campeão do torneio, Djokovic segue muito à vontade nas quadras cobertas de Bercy e precisou de 1h15 para superar o italiano em 6/0 6/3 tendo convertido três aces contra dois de Musetti, que cometeu as duas duplas-faltas da partida de um total de 14 erros não-forçados contra 10 erros de Djokovic, que disparou 16 bolas vencedoras contra oito do italiano.

Jogando de maneira muito sólida em seus games de saque e colocando sus potente devolução de backhand para trabalhar, Djokovic doi pressionando o saque de Musetti e com quebras nos 2º, 4º e 6º games, aplicou o pneu na primeira etapa.

Na segunda etapa, Musetti tentou reagir, conquistou quebra no 3º game, mas não confirmou na sequência e acabou levando a virada ao sofrer quebra em erro no 4º game e viu Djokovic administrar.

Publicidade

Dono dos títulos de Paris em 2009, 2013-2015, 2019 e 2021, Djokovic busca vaga na grande final do torneio contra o grego Stefanos Tsitsipas, 5º, que superou o norte-americano Tommy Paul, 31º, em 6/2 6/4.

Djokovic e Tsitsipas já se enfrentaram 10 vezes no circuito profissional e o sérvio levou a melhor em oito oportunidades. Os três últimos duelos entre o grego e o sérvio foram finais de torneios, todas vencidas por Djokovic, a última delas em Astana, no Cazaquistão, no fim de setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.