Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dirigente do Flamengo acusa Vasco de colocar jogos para aumentar pontuação na licitação do Maracanã: 'Não é de boa fé'

Vice-presidente rubro-negro enxerga 'má-fé' na proposta técnica do Cruz-Maltino

Lance|

O Flamengo vai tentar impugnar a proposta do Vasco na licitação do Maracanã. O vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, os cruz-maltinos estão "ilegais" no edital.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Consórcio Fla-Flu vistoriou premilinarmente os documentos do Consórcio Maracanã Para Todos, de Vasco e WTorre, e identificou partidas do Santos e do Brusque nos documentos.

A nossa proposta é muito boa. A gente atende aos requisitos. A gente vai deixar o time do Vasco usar eventualmente. Não vejo prejuízo nenhum - emendou o dirigente do Flamengo.

Publicidade

Flamengo e Fluminense prometem 70 partidas e isso permite a pontuação máxima da concorrência pública. O mínimo previsto no edital são 25 jogos, sendo 75% de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou competições internacionais.

Lúcio Barbosa, o CEO da SAF do Vasco, preferiu não comentar a proposta cruz-maltina nem a dos concorrentes.

Publicidade

- A gente não pode comentar sobre a proposta especificamente. A gente não tem acesso à proposta deles ainda. O que posso comentar é que a gente está confiante em relação à nossa proposta. Ela está de acordo com os requisitos de edital. O nome do nosso consórcio é Maracanã para todos. A gente conta também com Flamengo, Fluminense e Botafogo jogando no Maracanã para engrandecer o futebol carioca.

PROCESSO DE LICITAÇÃO:

Publicidade

1) 7 de dezembro de 2023: propostas entregues pela dupla Fla-Flu, Vasco e Arena 360;

2) 19 de dezembro de 2023: comissão habilita os três concorrentes e abre prazo para impugnações;

3) Fevereiro de 2024: Governo divulga resultado da análise de impugnações e defesa em total de seis recursos de concorrentes;

4) 5 de março de 2024 (fase atual): abertura dos envelopes de propostas técnicas dos classificados e novo prazo para recursos e análise do Governo dos mesmos;

5) Fase 3 (sem data marcada): abertura dos envelopes de propostas financeiras dos classificados e novo prazo para recursos e análise do Governo dos mesmos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.