Lance Destaque do sub-17, goleiro Carlos assina primeiro contrato com o América-MG e pai relembra o "adeus"

Destaque do sub-17, goleiro Carlos assina primeiro contrato com o América-MG e pai relembra o "adeus"

O jovem é destaque da base americana e agora vai integrar o time sub-20

Lance
Lance

Lance

Lance

O início da semana não poderia ser melhor para o jovem goleiro Carlos, de 17 anos, destaque da equipe mineira na categoria. Após assinar o primeiro contrato profissional com o América, o arqueiro vai integrar a equipe sub-20 nos treinamentos, em busca de manter o ritmo de jogo para oportunidades futuras.

No clube desde os 14 anos de idade, Carlão, como é conhecido pelos companheiros de clube, desfruta o bom momento de forma única e falou com exclusividade sobre os sentimentos de assinar o primeiro contrato profissional na carreira em seu primeiro e único clube.

-Feliz em assinar meu primeiro contrato profissional! Me passa um filme na minha cabeça, lutei muito para chegar até aqui! Primeiramente agradeço a Deus por ter me capacitado e me abençoado nessa minha trajetória, agradeço também a minha família e amigos pelo apoio e motivação e ao América pela oportunidade e confiança no meu trabalho. - disse o goleiro.

O jovem goleiro também relembrou momentos marcantes nestes 3 anos de clube como a chegada, o primeiro jogo, que coincidentemente foi em uma dos maiores clássicos do Estado, contra o arquirrival Cruzeiro, ainda no sub-14, após a lesão do goleiro titular na época. De lá pra cá, Carlos assumiu a titularidade em todas as categorias que atuou e conquistou um título no quadrangular com clubes de expressão no futebol brasileiro como Internacional e Athletico Paranaense, pelo sub-15.

- No começo, quando eu cheguei para fazer o teste foi tranquilo, a saudade apertou um pouco por conta de ser novo e não ter ficado tanto tempo longe de casa sozinho, fiquei de teste 3 semanas. Passei. Fui para os dois primeiros jogos campeonato mineiro sub 14, mas no banco, estava terminando a fase de grupos, na semana do primeiro jogo da semifinal do mineiro o goleiro titular machucou, aí tive a oportunidade de jogar como titular contra o cruzeiro, fiquei bastante ansioso mas fui bem - disse o goleiro sobre o primeiro jogo dele no Coelho.

- Depois no final do ano 2018, ainda no sub 14 fomos disputar um campeonato em São Paulo , Copinha sub 14 com a maioria dos times do brasil, fomos muito bem, ficamos em 4º do Brasil. Em 2019, já no sub 15 no final do ano fomos disputar um torneio no Desportivo Brasil, lá jogamos contra Internacional, Desportivo e Atlético Paranaense, fomos campeões, sem tomar nenhum gol e ainda fui o melhor goleiro da competição - finalizou.

Carlos assinou contrato de 3 anos com o clube e começa um novo momento na carreira de futebol. Um jovem garoto de 14 anos, cheio de sonhos na mala, quando deixou a família aos 14 anos, natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e chegou a Minas Gerais. Os familiares do goleiro ainda moram na cidade natal e o pai dele, senhor Herbert Araújo, relembrou o período em que Carlos "deixou" a família para seguir os seus sonhos.

- Pra falar a verdade não foi nada fácil, sair de casa com apenas 14 anos para um garoto dessa idade e na adolescência é muito difícil, ter que se privar de várias coisas ainda mais longe dos familiares ,a saudade, a rotina diária dos treinos que eu sempre acompanhei desde os 7 anos. Não conseguir estar presente nessa fase de desenvolvimento e maturidade foi muito difícil pra mim, sempre quis o melhor para o meu filho, e se ele estava feliz seguindo o sonho de se tornar um jogador profissional, era meu dever apoiar e incentivar mesmo com meu coração partido! Graças a Deus conseguimos alcançar um dos objetivos com muito sacrifício, foco e dedicação. Sou eternamente grato às pessoas que acreditaram e que nos ajudaram a chegar até aqui! - disse o pai do atleta.

Últimas