Lance Defesa dos Chiefs decide e virada histórica dos 49ers: confira os resultados das finais de conferência da NFL

Defesa dos Chiefs decide e virada histórica dos 49ers: confira os resultados das finais de conferência da NFL

Confira os resultados das finais de conferência que ocorreram no domingo (28)

Lance
Lance

Lance

Lance

Com reviravoltas emocionantes e defesas fazendo a diferença, as finais de conferência da NFL movimentaram o domingo (28). As duas partidas definiram os finalistas do tão aguardado Super Bowl. Confira com o Lance! os resultados dos jogos e como foram as partidas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

BALTIMORE RAVENS 10 X 17 KANSAS CITY CHIEFS
Com um primeiro tempo impecável, Patrick Mahomes comandou os Chiefs a uma grande vitória fora de casa contra os Ravens. O time de Kansas City aproveitou bem as duas primeiras campanhas e marcou dois touchdowns. Os Ravens, com Lamar Jackson, até conseguiram anotar pontos, mas foram neutralizados pela defesa dos Chiefs.

Na parte final do jogo, a defesa de Baltimore apareceu no jogo e não deixou mais os Chiefs pontuarem, mas o ataque pecou nos turnovers. O recebedor Zay Flowers sofreu um fumble na endzone e devolvendo a posse para o time de Kansas City. Logo depois que a bola voltou para os Ravens, Lamar Jackson forçou um passe em profundidade e foi interceptado.

Os Ravens até conseguiram um field goal para deixar o jogo em uma posse. Porém, nos minutos finais, Patrick Mahomes conectou um belo passe para Marquez Valdes-Scantling e liquidou a partida.

O Kansas City Chiefs voltam para o Super Bowl e buscam o bi-campeonato, feito que não acontece na NFL desde 2005, com os Patriots. Na temporada passada a franquia do Missouri venceu o Philadelphia Eagles e conquistou o terceiro título do time.

➡️ Fora dos playoffs, Seattle Seahawks anuncia a saída de Pete Carroll da função de head coach

SAN FRANCISCO 49ERS 34 X 31 DETROIT LIONS
Na partida mais emocionante do dia, o San Francisco 49ers conseguiram virar a partida contra o Detroit Lions de maneira histórica. O time de Jared Goff começou com o pé na porta e abriu 14 a 0 logo nas duas primeiras campanhas. Os Niners chegaram a encostar no placar, com um touchdown de McCafrey, mas Brock Purdy foi interceptado no campo de defesa e deixou a situação confortável para os Lions anotarem mais um TD e abrirem 21 a 7.

No segundo tempo e com o placar 24 a 10, a defesa de San Francisco acordou de vez no jogo e conseguiu parar uma quarta descida dos Lions, motivando o time. Contando com a sorte em alguns momentos e com a habilidade do ataque, os Niners conseguiram chegar ao empate, de forma heróica.

O que parecia um pesadelo para Detroit, só piorou com o fumble sofrido por Jahmyr Gibbs. Com a bola novamente, Brock Purdy foi impecável na campanha que colocou os Niners à frente do placar. San Francisco não parou e aumentou a vantagem para 10 pontos. Os Lions tentaram buscar o empate e até conseguiram um touchdown, mas já era tarde demais e San Francisco apenas ajoelhou com a bola para garantir a vitória.

O San Francisco 49ers voltam para o Super Bowl depois de chegar pela última vez em 2020, em que perderam justamente para os Chiefs. Os Niners buscam o sexto título da franquia e empatar como maior campeão com Steelers e Patriots.

➡️ New England Patriots surpreende e anuncia Jerod Mayo para o cargo de head coach

O Super Bowl será realizado no dia 11 de fevereiro, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, às 20h30 (horário de Brasília). Na semana anterior, no dia 4, acontecerá o Pro Bowl, que é o jogo das estrelas da liga. A partida será no Camping World Stadium, em Orlando, às 17h (horário de Brasília).

Últimas