'Cultura de treinos': Seleção feminina de basquete foca no Pré-Olímpico

Equipe comandada por José Neto intensifica atividades no Rio de Janeiro para a disputa. Haverá um amistoso contra a Sérvia, em Belgrado, o último estágio de preparação

Lance

Lance

Lance

A lógica é simples: quanto mais treino, melhor será o desempenho nas competições. Desta forma, a Seleção Brasileira de basquete feminino adota essa pensamento, no Rio de Janeiro, com o foco Pré-Olímpico Mundial de Bourges, na França. Na segunda semana de trabalhos, o treinador da equipe, José Neto, ressaltou que as atletas se conscientizaram sobre a cultura do treinamento. Com os resultados das avaliações realizadas pelo Laboratório Olímpico, elas puderam identificar aspectos a serem melhorados em seu jogo. Além disso, o treinador ressalta o espírito coletivo da seleção.

– Esse trabalho em equipe representa muito para nós. Somos uma equipe que defende bem e que dá muitas assistências, quesito dentro do jogo que melhor representa a coletividade. Num esporte coletivo, isso é que deve prevalecer. Conseguimos transformar esse discurso em prática e vejo todas focadas para que o basquete feminino se sobressaia – disse.

Jennifer Nonato é presença constante nas últimas listas de José Neto na seleção feminina. Com 21 anos e passagem também pelas seleções de base, a pivô demonstra confiança na seleção para a busca por uma vaga olímpica.

– Assim como o nível do campeonato aumenta, os treinos também. Cada dia é mais intenso. A preparação está muito boa. Não é de hoje que a seleção está em um nível alto de preparação e isso contribuiu para a gente continuar bem alto neste período. A expectativa é a melhor possível e acredito que vamos fazer um bom campeonato na França - citou Jennifer.

Antes da chegada em Bourges, o time fará um amistoso contra a Sérvia, no dia 3 de fevereiro, em Belgrado, o último estágio de preparação. A Seleção chega na Europa no dia 28 de janeiro e treinará até o amistoso na capital sérvia. A estreia no Pré-Olímpico será contra Porto Rico, no dia 6 de fevereiro. Depois, o time pega França e Austrália nos dias 8 e 9. Três países se classificam para Tóquio 2020.