Lance Cruzeiro pode ser campeão da Série B na próxima rodada; entenda cálculos

Cruzeiro pode ser campeão da Série B na próxima rodada; entenda cálculos

Raposa depende de derrota de rivais para se sagrar campeão na 32ª rodada

Lance
Lance

Lance

Lance

Após confirmar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda tem um grande objetivo pela frente na atual temporada: se sagrar campeão da segunda divisão do torneio. E isso pode acontecer já na 32ª rodada, que terá início na próxima quarta-feira (28).

Atualmente, o Cruzeiro tem 68 pontos na Série B, 15 a mais que o Grêmio e 16 a mais que o Bahia, vice-líder e terceiro colocados, respectivamente. Faltando sete rodadas para o fim do torneio, uma vitória simples do Cruzeiro na 32ª rodada, e a derrota dos rivais já garantem o título para a Raposa.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Grêmio pegará o Sampaio Corrêa e o Bahia a Chapecoense, ambos fora de casa.

Caso todos os aspirantes ao título vençam seus confrontos, o Cruzeiro segue com a condição para a outra rodada. Entretanto, caso também tenha uma vitória na 33ª rodada, já tirará o Grêmio da disputa, por conta do critério de mais vitórias.

Nesse cenário, o Cruzeiro precisaria tropeçar em todas as próximas rodadas, enquanto que o Bahia precisaria vencer todos os seus jogos para ser campeão. É esperado que 74 pontos sejam suficientes para a Raposa alcançar o título nas próximas rodadas.

Últimas