Lance Cruzeiro fica distante de Lucas Romero e 'fator Mano' faz diferença

Cruzeiro fica distante de Lucas Romero e 'fator Mano' faz diferença

Treinador trabalhou com volante na Raposa entre 2016 e 2018 e isso tem sido diferencial para o Internacional na negociação

Lance
Lance

Lance

Lance

Sonho antigo do torcedor do cruzeirense acaba de ficar mais distante. O volante Lucas Romero neste momento está mais distante da Raposa e se aproxima do Internacional.

Lucas Romero sonha em retornar ao futebol brasileiro e viu no Internacional e no Cruzeiro a possibilidade de concretizar a meta. O jogador já informou que deseja deixar o Independiente neste momento. O contrato do volante encerra no meio do ano e em janeiro ele já poderá assinar um pré-contrato.

O time do Rio Grande do Sul foi o primeiro a demonstrar interesse. No entanto, o Cruzeiro entrou na parada e também iniciou a negociação.

O Colorado, contudo, utilizou suas forças e está muito próximo de anunciar o atleta. Dois fatores foram fundamentais para o Inter conseguir contar com o atleta: primeiro - e mais importante - foi o fator Mano Menezes. Isso porque eles trabalharam juntos no próprio Cruzeiro, entre 2016 e 2018, e tanto treinador quanto atleta sabem o que um e outro gostam.

Todavia, o Colorado ainda está colocando dinheiro na negociação. O time do Rio Grande do Sul vai investir pouco mais de R$ 3,5 milhões para conseguir a liberação do jogador seis meses antes do previsto. Em situação delicada financeiramente, o Cruzeiro não viu possibilidades de colocar dinheiro apenas para ter o atleta mais cedo do que o previsto.

Em 2022, Romero disputou 43 jogos, fez três gols e deu quatro assistências.

Últimas