Cruzeiro confirma a contratação do atacante Gui Mendes, ex-Ituano

O jovem atacante, de 19 anos, ficará na Toca da Raposa até o fim de 2021 e poderá ser utilizado na equipe sub-20 do clube

Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro acertou, nesta quarta-feira,1º de julho, a contratação por empréstimo do jovem atacante Gui Mendes, revelado pelas divisões de base do Ituano e um dos principais responsáveis pelo acesso da equipe do interior paulista à Série C do Campeonato Brasileiro de 2019.

O atleta, de 19 anos, assinou contrato com o clube até o final de 2021, por empréstimo, e estará disponível para o time profissional e também para a equipe sub-20, do técnico Rogério Micale.

Gui Mendes chegou ao Ituano em 2015, para o time Sub-15. Foi destaque em todas as categorias de base, até se profissionalizar em 2018. No ano passado, marcou oito gols no Campeonato Brasileiro da Série D e foi um dos artilheiros da competição.

O novo reforço do Cruzeiro já esteve na Toca da Raposa 2 para conhecer seus novos companheiros de grupo e ficar por dentro de toda a estrutura oferecida pela Raposa.

Um dos principais destaques do time paulista na campanha que deu uma vaga ao seu antigo clube no Campeonato Brasileiro da Série C, Gui Mendes sabe da responsabilidade que terá ao vestir a camisa cruzeirense. Além de estar à disposição do técnico Enderson Moreira, ele também poderá servir o sub-20, comandado por Rogério Micale.

-É uma satisfação muito grande jogar em um clube tão importante como o Cruzeiro. Fico muito feliz de estar aqui e espero dar muitas alegrias ao torcedor. Comecei no sub-15 do Ituano, trilhando minha carreira até o sub-20, onde me destaquei e passei a integrar a equipe profissional. Pelo time principal pude fazer um excelente campeonato e contribuir com o acesso à Série C- disse.

Empolgado para ajudar na construção de um novo Cruzeiro, Guilherme se apresentou à Nação Azul e deu detalhes sobre suas características de atuação dentro das quatro linhas.

-Sou um centroavante de bastante movimentação e de boa finalização. Também sou aquele tipo de atleta que vai até o final e que tem vontade de vencer, o que considero ser o principal. Espero ajudar o Cruzeiro da melhor maneira possível, jogar o bom futebol que tenho mostrado e conseguir vitórias para esse clube que merece muito”, complementou.

Ficha do jogador
Nome: Guilherme Mendes Ribeiro
Nascimento: 03/08/2000 (Agudos- SP)
Posição: atacante
Altura: 1,77 m
Peso: 70 kg
Clubes: Ituano (2015 a 2020); Cruzeiro (desde junho/2020)