Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Croácia goleia o Canadá e entra na briga pela classificação às oitavas; canadenses são eliminados no Grupo F

Davies abre o placar para canadenses. Porém, Kramaric brilha e faz dois gols, enquanto Livaja e Majer completam goleada por 4 a 1 neste domingo (27) no Estádio International Khalifa

Lance|

Lance
Lance Lance

A Croácia até passou por um momento de susto quando Davies abriu o placar para o Canadá. Porém, com dois gols de Kramaric, um de Livaja e um de Majer, os croatas garantiram a virada por 4 a 1 neste domingo (27), em duelo no International Khalifa, em Doha, na segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo. O resultado levou o grupo de Zlatko Dalic aos quatro pontos e à liderança do Grupo F. Já o Canadá, que ainda não pontuou, não tem chances de classificação para a sequência do Mundial de 2022.

A definição do Grupo F acontece nesta quinta-feira. Os croatas enfrentam os belgas às 12h (de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali. No mesmo horário, o Canadá, já eliminado, recebe o Marrocos (que tem os mesmos quatro pontos da Croácia, mas perde no saldo de gols) no Estádio Al Thumama.

DAVIES FAZ UM GOL HISTÓRICO

Bastou um minuto para a partida se tornar histórica. Buchanan avançou pela direita e alçou para a área. Alphonso Davies subiu livre entre os zagueiros e, com uma cabeçada firme, marcou o primeiro gol canadense em edições de Copas do Mundo. O A seleção não marcou em sua campanha na Copa de 1986 e perdeu por 1 a 0 para a Bélgica em sua estreia.

Publicidade

O gol deste domingo (27) foi redentor para o camisa 19. Davies havia desperdiçado um pênalti contra a Bélgica no duelo anterior.

PERSEVERANTE, CROÁCIA VIRA O JOGO

Publicidade

A Croácia rapidamente equilibrou as ações. Enquanto o Canadá se retraía e apostava em avanços de Davies e Larín, os comandados de Zlatko Dalic rondaram a área adversária, com investidas de Kovacic, Sosa e Livaja.

A equipe do Leste Europeu chegou a comemorar quando Livaja abriu caminho e Kramaric arrancou livre até a rede. O gol foi anulado por impedimento, mas a torcida croata ainda teria muito a comemorar

Publicidade

Perisic esticou a jogada e Kramaric bateu rasteiro, não dando chances a Borjan aos 35. Oito minutos depois, Juranovic passou como quis pelo meio e encontrou Livaja. O camisa 14 chutou da meia-lua, virando o jogo aos 43.

CANADÁ RETOMA ÍMPETO

As alterações promovidas pelo técnico John Herdman fizeram o Canadá voltar do intervalo em nova voltagem. Koné recebeu tentou cabeçada e Lovren rechaçou. Depois, Osorio aproveitou brecha e finalizou rente à trave de Livakovic. O camisa 1 da Croácia ainda pulou para evitar conclusão de Buchanan.

GOLEADA CROATA DEFINIDA

Bem postada no contra-ataque, a Croácia recorria a lançamentos para manter o jogo franco e continuaram a achar espaços. Modric cruzou e Kramaric desviou de primeira, mas Borjan salvou.

Após conseguirem conter o ímpeto canadense, os croatas ampliaram a vantagem. Perisic cruzou e a bola parou nos pés de Kramaric. O camisa 9 se desvencilhou de Miller e finalizou no canto aos 24.

A equipe de Zlatko Dalic continuou a insistir. Perisic encontrou espaço e obrigou Borjan a espalmar. Na sobra, Kovacic serviu e Brovazic encheu o pé, mas o goleiro canadense defendeu outra vez.

A goleada foi concretizada nos acréscimos. Após um vacilo de Miller, Orsic passou como quis, entrou na área e serviu Majer, que encheu o pé aos 48, dando números finais.

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA 4x1 CANADÁ

Data-Hora: 27 de novembro de 2022, às 13h (de Brasília)

Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Modric (CRO), Buchanan, Miller (CAN)

Gols: Davies, 1/1T (0-1), Kramaric, 35/1T (1-1), Livaja, 43/1T (2-1), Kramaric, 24/2T (3-1) e Majer, 46/2T (4-1).

CROÁCIA (Técnico: Zlatko Dalic)

Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa; Brozovic (Majer, 40/2T), Modric (Pasalic, 40/2T) e Kovacic; Perisic (Orsic, 40/2T), Kramaric (Vlasic, 28/2T) e Livaja (Petkovic, 14/2T).

CANADÁ (Técnico: John Herdman)

Borjan; Johnston, Vitoria, Miller e Laryea (Hoilett, 16/2T); Hutchinson (Adegkube, 27/2T), Eustaquio (Koné, intervalo), Buchanan e Davies; Larin (Osorio, intervalo) e Jonathan David (Cavallini, 27/2T).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.