Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo: Uruguai carrega bom retrospecto em edições que começou mal

Seleção celeste acumulou alguns resultados ruins em edições que foi bem no Mundial

Lance|

Lance
Lance Lance

O Uruguai definitivamente não começou bem a Copa do Mundo do Qatar. Com um empate na estreia e uma derrota na segunda rodada do Grupo H, a seleção celeste precisa de uma combinação de resultados na última rodada para avançar às oitavas da disputa.

Pensando no último confronto como uma final, os uruguaios apostam no bom retrospecto para manter o otimismo. Em todas as edições que começou empatando e indo mal, a equipe celeste conseguiu se manter firme na disputa.

> Listamos 16 jogadores importantes em seus clubes que ainda não entraram em campo na Copa do Mundo

O primeiro empate do Uruguai em uma estreia de Copa foi em 1966, na Inglaterra, quando o placar acabou zerado contra a seleção anfitriã. Depois, avançou ao mata-mata por ter vencido a França por 2 a 0 e novamente empatado sem gols com o México. Na oportunidade em questão, caiu apenas nas quartas.

Publicidade

No Mundial de 1986, no México, o desempenho celeste foi ainda pior. Além de estrear com um placar de 1 a 1 contra a Alemanha, a seleção sul-americana não venceu nenhum jogo na fase de grupos. Perdeu por 6 a 1 para Dinamarca na segunda rodada e empatou em 0 a 0 com a Escócia, mas avançou às oitavas e ali mesmo caiu.

Diogo Costa - Portugal x Uruguai
Diogo Costa - Portugal x Uruguai Diogo Costa - Portugal x Uruguai

Uruguai ainda não conseguiu marcar um gol no Qatar (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)

Publicidade

> Confira a classificação e tabela completa da Copa do Mundo!

Na Copa da Itália, em 1990, a seleção uruguaia voltou a empatar na estreia, em um 0 a 0 com a Espanha, e perder na segunda rodada, com um 3 a 1 para a Bélgica. Os comandados de Oscar Tabárez, porém, se classificaram com uma vitória mínima contra a Coreia do Sul, adversário que pode complicar a vida celeste na atual edição, mas foram eliminados nas oitavas.

Publicidade

A última vez que o Uruguai empatou na estreia foi na África do Sul, em 2010, mas o desempenho após o resultado foi um dos melhores. Depois de vencer a anfitriã por 3 a 0 e o México por 1 a 0, a Celeste avançou e só foi eliminada na semifinal, ficando com o quarto lugar.

Agora, com um empate e uma derrota na conta, a seleção uruguaia precisa vencer Gana nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), e contar com uma "ajudinha" de Portugal contra a Coreia do Sul para manter o retrospecto positivo mesmo quando os resultados são ruins.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.