Contra histórico e má fase, Vasco encara o Corinthians em Manaus
Cruz-maltino vendeu mando de campo para a Arena da Amazônia e conta com força da torcida no estado para reverter momento ruim do clube
Lance|Do R7

O início do Campeonato Brasileiro para o Vasco não foi nada agradável. Com uma sequência complicada, a equipe fez partidas ruins e não conseguiu se impor, iniciando com duas derrotas. Neste sábado, o time comandado por Marcos Valadares tem a chance de redenção em mais um desafio: encara o Corinthians, na Arenda da Amazônia.
Leia também
Liberado do Santos, Yuri viaja neste domingo para exames no Fluminense
Éder Luís no Guarani! Veja onde estão alguns andarilhos do futebol
Opções livres: confira os técnicos disponíveis no mercado brasileiro
Apostas: Sob pressão, Vasco pagará bolada se vencer o Corinthians
Corinthians, Fla e Inter: Guerrero busca gol 100 no futebol brasileiro
O histórico recente contra os paulistas é preocupante. O Cruz-Maltino não vence o confronto entre as equipes desde 13 de outubro de 2010. Jogando longe do Rio de Janeiro, o cenário é ainda mais distante. O triunfo aconteceu em 28 de novembro de 2007. Neste caso, o gol foi marcado por Alan Kardec em bola desviada por Fábio Ferreira e encaminhou o rebaixamento dos rivais.
Vivendo um período de indefinições, time terá novidades neste jogo. O goleiro Sidão, já regularizado, pode fazer estreia com a camisa do Vasco, assim como Marcos Júnior (que havia sido relacionado contra o Atlético-MG) e Jairinho. O último, nem chegou a ser apresentado oficialmente pelo clube, assim como o arqueiro.
O goleiro Fernando Miguel e o zagueiro Leandro Castan seguem em tratamento de lesão e são desfalques. Há uma chance dos dois voltarem antes da parada para a Copa América. O defensor é quem, a princípio, precisa de menos tempo, com recuperação prevista em cerca de duas semanas. Miguel terá alguns dias a mais.
Veja mais: Críticas dentro e fora de campo: Fla vive turbulência às vésperas de 'jogo do ano'
- Pela partida que fizemos, não merecíamos a derrota. Jogamos bem, criamos chances. Sabemos que o Brasileiro é muito difícil e vamos trabalhar cada vez mais para conseguir as vitórias. Temos o Corinthians pela frente e vamos pra cima deles. Time grande tem pressão. Todo mundo aqui é acostumado. Estamos focados e já esperamos fazer um grande jogo diante do Corinthians para conseguir vencer e aumentar a confiança de todo mundo - afirmou o lateral Claudio Winck, que ganhou chance como titular contra o Atlético-MG.
Mesmo 'enxuta', rodada de sábado do Brasileirão tem grandes duelos
" gallery_id="5cccbaf61df97bb825000463" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/contra-historico-e-ma-fase-vasco-encara-o-corinthians-em-manaus-04052019"]