Conselho gestor do Cruzeiro escolhe o empresário Emílio Brandi para se candidatar à presidência da Raposa

O empresário, que também faz parte do conselho gestor da Raposa, é o nome favorito para ocupar o cargo até o fim do ano, quando haverá  outra eleição no clube 

Lance

Lance

Lance

O conselho gestor do Cruzeiro, que está gerindo a Raposa após a saída de Wagner Pires de Sá do cargo, quer que um de seus membros seja o candidato à presidência do clube para o mandato “tampão” até o fim de 2020 nas eleições que acontecerão em maio.

O atuais gestores do Cruzeiro querem Emílio Brandi no pleito em uma chapa única e que ainda irá escolher os dois vices-presidentes para fazer a composição eleitoral.

O próprio site oficial do clube fez um comunicado oficial informando sobre a candidatura de Emílio Brandi. De acordo com a publicação, o seu nome foi escolhido após reunião na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro, e teve apoio unânime do conselho gestor. Emílio Brandi está atuando na parte comercial do clube de forma voluntária, sem remuneração.

José Dalai Rocha, presidente do Cruzeiro em exercício, disse que Emílio ainda escolherá os dois vice-presidentes. para sua chapa.

- Ele está conosco desde dezembro, oferecendo um trabalho elogiável sobre todos os aspectos. Hoje ele aceitou, será o nosso candidato para as próximas eleições do Cruzeiro e depois ele vai definir os outros dois nomes de sua chapa. Ele foi aclamado por unanimidade, e ficamos muito felizes de oferecer um representante que certamente dará continuidade ao trabalho que o núcleo gestor vem fazendo para reerguer o clube.

Emílio Brandi, de 57 anos, é empresário no ramo alimentício, a Nova Safra e possui sobrenome de peso na história cruzeirense Ele é sobrinho de Felício Brandi, um dos principais presidentes da história do Cruzeiro, que comandou o clube entre 1961 a 1981, fazendo parte da construção de grandes times, vencedores da Taça Brasil de 1966, com Tostão e Dirceu Lopes, e da Libertadores de 1976, com outra grande equipe, formada por Joãozinho, Raul e Jairzinho.