Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça atletas que ganharam o único ouro de seus países em Jogos Olímpicos

Lance|

A única medalha de ouro conquistada até hoje pela Costa Rica, país da América Central, foi obtida pela nadadora Claudia Poll. A atleta venceu a prova dos 200m livres nos Jogos de Atlanta, em 1996.
A única medalha de ouro conquistada até hoje pela Costa Rica, país da América Central, foi obtida pela nadadora Claudia Poll. A atleta venceu a prova dos 200m livres nos Jogos de Atlanta, em 1996. A única medalha de ouro conquistada até hoje pela Costa Rica, país da América Central, foi obtida pela nadadora Claudia Poll. A atleta venceu a prova dos 200m livres nos Jogos de Atlanta, em 1996.
O único ouro olímpico da história dos Emirados Árabes Unidos aconteceu nos Jogos de 2004, em Atenas. Ahmed Al Maktoum venceu no tiro esportivo categoria fossa olímpica dublê.
O único ouro olímpico da história dos Emirados Árabes Unidos aconteceu nos Jogos de 2004, em Atenas. Ahmed Al Maktoum venceu no tiro esportivo categoria fossa olímpica dublê. O único ouro olímpico da história dos Emirados Árabes Unidos aconteceu nos Jogos de 2004, em Atenas. Ahmed Al Maktoum venceu no tiro esportivo categoria fossa olímpica dublê.
A única medalha de ouro de Granada, país caribenho, foi conquistada pelo corredor Kirani James. O atleta venceu a prova dos 400m rasos nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
A única medalha de ouro de Granada, país caribenho, foi conquistada pelo corredor Kirani James. O atleta venceu a prova dos 400m rasos nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A única medalha de ouro de Granada, país caribenho, foi conquistada pelo corredor Kirani James. O atleta venceu a prova dos 400m rasos nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, o velejador Gal Fridman foi o primeiro colocado na classe mistral, conquistando o único ouro de Israel até hoje na história das Olimpíadas.
Nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, o velejador Gal Fridman foi o primeiro colocado na classe mistral, conquistando o único ouro de Israel até hoje na história das Olimpíadas. Nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, o velejador Gal Fridman foi o primeiro colocado na classe mistral, conquistando o único ouro de Israel até hoje na história das Olimpíadas.
Kosovo fez sua estreia como estado independente nos Jogos do Rio de Janeiro e obteve uma única medalha de ouro. O feito foi da judoca Majlinda Kelmendi na categoria até 52 quilos.
Kosovo fez sua estreia como estado independente nos Jogos do Rio de Janeiro e obteve uma única medalha de ouro. O feito foi da judoca Majlinda Kelmendi na categoria até 52 quilos. Kosovo fez sua estreia como estado independente nos Jogos do Rio de Janeiro e obteve uma única medalha de ouro. O feito foi da judoca Majlinda Kelmendi na categoria até 52 quilos.
Moçambique, na África, deve sua única medalha de ouro olímpica a Maria de Lurdes Mutola. A corredora venceu a prova dos 800 metros nos Jogos de Sydney, na Austrália, em 2000.
Moçambique, na África, deve sua única medalha de ouro olímpica a Maria de Lurdes Mutola. A corredora venceu a prova dos 800 metros nos Jogos de Sydney, na Austrália, em 2000. Moçambique, na África, deve sua única medalha de ouro olímpica a Maria de Lurdes Mutola. A corredora venceu a prova dos 800 metros nos Jogos de Sydney, na Austrália, em 2000.
Nos Jogos de Pequim, em 2008, o Panamá conquistou sua única medalha de ouro olímpica. Na ocasião, o atleta Irving Saladino ficou em primeiro lugar no salto em distância.
Nos Jogos de Pequim, em 2008, o Panamá conquistou sua única medalha de ouro olímpica. Na ocasião, o atleta Irving Saladino ficou em primeiro lugar no salto em distância. Nos Jogos de Pequim, em 2008, o Panamá conquistou sua única medalha de ouro olímpica. Na ocasião, o atleta Irving Saladino ficou em primeiro lugar no salto em distância.
Nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, a Síria festejou seu único ouro na história. A medalha foi conquistada por Ghada Shouaa na disputa do heptatlo.
Nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, a Síria festejou seu único ouro na história. A medalha foi conquistada por Ghada Shouaa na disputa do heptatlo. Nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, a Síria festejou seu único ouro na história. A medalha foi conquistada por Ghada Shouaa na disputa do heptatlo.
O Suriname tem um único ouro olímpico. O nadador Anthony Nesty, nascido em Trinidad e Tobano e naturalizado surinamês, conquistou a medalha em Seul 1988, nos 100 metros borboleta.
O Suriname tem um único ouro olímpico. O nadador Anthony Nesty, nascido em Trinidad e Tobano e naturalizado surinamês, conquistou a medalha em Seul 1988, nos 100 metros borboleta. O Suriname tem um único ouro olímpico. O nadador Anthony Nesty, nascido em Trinidad e Tobano e naturalizado surinamês, conquistou a medalha em Seul 1988, nos 100 metros borboleta.
Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Dilshod Nazarov conquistou o único ouro do Tajiquistão, país asiático. O feito aconteceu na disputa do lançamento de martelo.
Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Dilshod Nazarov conquistou o único ouro do Tajiquistão, país asiático. O feito aconteceu na disputa do lançamento de martelo. Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Dilshod Nazarov conquistou o único ouro do Tajiquistão, país asiático. O feito aconteceu na disputa do lançamento de martelo.
O Vietnã conquistou seu primeiro, e único, ouro olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. A proeza foi de xuan vinh hoang, no tiro esportivo, na categoria pistola de ar 10m.
O Vietnã conquistou seu primeiro, e único, ouro olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. A proeza foi de xuan vinh hoang, no tiro esportivo, na categoria pistola de ar 10m. O Vietnã conquistou seu primeiro, e único, ouro olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. A proeza foi de xuan vinh hoang, no tiro esportivo, na categoria pistola de ar 10m.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.