Conheça a Copa Rakin by Final Level

Competição de Valorant é resultado da união de Rakin, Final Level e Gamers Club

Lance

Lance

Lance

Idealizado pelo streamer Rakin e pelo Final Level, o torneio acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de Junho, com premiação total de R$ 20.000,00 (Vite mil reais). Além disso, as doações recebidas durante o torneio serão direcionadas para uma instituição de caridade com foco no combate do Covid-19. Rakin juntou forças com o Final Level para levantar toda estrutura e promover um evento de altíssimo nível. A competição terá o suporte técnico da Gamers Club, que realizará a operação da transmissão com seu time de Casters no canal do Rakin na Twitch.

O torneio será um Invitational e as equipes participantes serão formadas por jogadores profissionais de FPS e streamers que se destacaram durante o período de Closed Beta do Valorant. A competição será realizada no formato “double-elimination” e o time que perder duas partidas estará eliminado. A divulgação dos capitães de cada equipe será feita no dia 07/06 e as lineups completas serão divulgadas a partir do dia 08/06 nas redes sociais do Rakin.

A Copa Rakin by Final Level mostra a força do influenciador no desenvolvimento do cenário competitivo de Valorant no Brasil. Ele comentou sobre a motivação para o torneio: “Quero ajudar a bombar o cenário competitivo brasileiro de um jogo que tem potencial pra ser muito grande internacionalmente”. Rakin mostrou seu envolvimento com a comunidade do jogo ao se tornar um dos primeiros brasileiros a streamar o FPS em seu canal, conquistando mais de 400 mil novos seguidores no período de Beta Fechado. Anteriormente, Rakin já havia realizado torneios de Teamfight Tactics.

O Valorant se mostrou um jogo capaz de unir diversas comunidades gamers e o cenário ideal para o Final Level se aproximar do cenário competitivo. Gabriel Duarte, diretor de Novos Negócios do Final Level, acredita muito no potencial do jogo. “Como Final Level, o maior hub de entretenimento Gamer do Brasil, acreditamos muito na relevância do Valorant para diversas comunidades. Por este motivo, apostamos junto com o Rakin neste formato de Copa para que possamos ajudar a fomentar o segmento”.

A Gamers Club apoiará o torneio na operação e no time de Casters. O CEO da GC, Yuri Fly, comentou sobre a parceria: “A Gamers Club tem como missão desenvolver o cenário de esports regional. Acreditamos que este projeto compartilha dos mesmos objetivos que temos. O peso do Rakin para o nosso cenário, além da credibilidade e alcance da Final Level, nos motiva a construir esta parceria”.