Confirmada a morte do filho de Elisson, ex-goleiro do Cruzeiro
Jogador comunicou a notícia em uma rede social nesta quinta (15) o falecimento de Lucca, de 6 anos, após sofrer um acidade doméstico
Lance|Do R7
O ex-goleiro do Cruzeiro, Elisson, confirmou nesta quinta-feira (15) o falecimento do filho Lucca, de 6 anos, que sofreu um acidente doméstico durante uma brincadeira. Um armário caiu sobre a criança que sofreu traumatismo craniano e ficou internada durante o fim de semana.
Leia também
Caso Daniel: testemunhas divergem sobre ações de 7º suspeito preso
Polícia prende sétimo suspeito de participação na morte de Daniel
Testemunha diz que sugeriu chamar ambulância para salvar Daniel
Caso Daniel: testemunha afirma que cena do crime foi modificada
'Eles saíram para desovar o corpo', diz promotor de Caso Daniel
Elisson havia anunciado a morte do filho na última terça, mas voltou atrás na informação depois de o menino ter reagido a estímulos. Médicos do Hospital Regional de Betim, região metropolitana de BH, onde ele estava internado, ainda não haviam iniciado o protocolo para averiguar se a morte cerebral estava confirmada.
Desde então, Elisson pediu orações para a criança e uma corrente de amigos, familiares e ex-colegas de Cruzeiro enviaram energias para a recuperação de Lucca.
Entretanto, no fim da tarde desta quinta, o jogador postou em seu Instagram uma mensagem agradecendo as mensagens recebidas de todos que torceram pela recuperação do garoto.
Quadro complexo
Lucca deu entrada no Hospital Público Regional de Betim no último dia 10 de novembro, às 22h45, após sofrer um acidente doméstico com a queda de um armário sobre ele. O menino entrou em coma e os exames apontaram Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, evoluindo para uma piora no quadro neurológico até a confirmação da morte cerebral.
Velório e mensagem do clube
O velório de Lucca ocorrerá em Piedade do Paraopeba, distrito de Brumadinho, também na região metropolitana de Belo Horizonte.
O Cruzeiro publicou uma nota na qual presta solidariedade ao goleiro.
Veja mais: Tranquilo no Brasileiro, Cruzeiro ganha folga depois da vitória sobre Corinthians
"O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Lucca, filho do goleiro Elisson, que por muitos anos defendeu a nossa camisa. Que a família encontre forças e muita luz neste momento de tristeza e consternação. O pequeno guerreiro está agora ao lado de Deus", dizia a postagem do clube celeste.
Carreira de Elisson
O goleiro Elisson chegou ao Cruzeiro em 2007 e foi emprestado diversas vezes pelo clube, tendo passagens por Itaúna-MG (2007-2008), Rio Branco-MG (2008-2009), Nacional da Madeira-POR (2009-2011), Villa Nova-MG (2011-2012), Rio Verde-GO (2013), Cruzeiro-MG (2013-2015), Coritiba-PR (2016), Cruzeiro-MG (2016) e Vila Nova-GO (2017). Atualmente, ele estava no Nacional de São Paulo.
Veja mais: Após vitória, David comemora primeiro gol com a camisa do Cruzeiro
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Vai cair! Rivais zoam Corinthians após nova derrota; confira memes