Filho de ex-Cruzeiro responde a estímulo após ser dado como morto
Lucca Guilherme, de 6 anos, sofreu acidente doméstico no fim de semana e foi levado para Hospital de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte
Fora de Jogo|André Avelar, do R7
Dado como morto pela própria família, o filho do goleiro Elisson, ex-Cruzeiro, respondeu na última quarta-feira (14) a estímulos cerebrais em sua batalha pela vida. O pequeno Lucca Guilherme, de 6 anos, havia sofrido um grave acidente doméstico no fim de semana.
Anteriormente, o Hospital Regional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), havia informado que o garoto estava em coma e os exames realizados comprovaram “TCE (traumatismo cranioencefálico) grave”, evoluindo para uma “piora no quadro neurológico”.
Lucca estava jogando futebol no quintal de casa até que a bola bateu em um armário. Com a bolada, a peça tombou e caiu sobre a cabeça do menino. O garoto teve traumatismo craniano e também perdeu muito sangue.
Leia também
Elisson foi revelado pelo Cruzeiro e estava no elenco bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. Depois de ser emprestado para diversos times de menor expressão no cenário nacional, o goleiro estava no Nacional-SP.
Nas redes sociais, antigos companheiros de Cruzeiro, desejaram melhoras para o garoto. Os zagueiros Léo e Dedé manifestaram apoio aos familiares, além do atacante Dagoberto, hoje no Londrina. A hashtag “Levanta Lucca” passou a ser compartilhada nas redes sociais.