Lance Confira o desempenho do Grêmio nos jogos de ida em finais de Copa do Brasil

Confira o desempenho do Grêmio nos jogos de ida em finais de Copa do Brasil

Clube que busca o seu sexto título chega a máxima instância do torneio que dá vaga na fase de grupos da Libertadores pela nona vez

Lance
Lance

Lance

Lance

No próximo domingo (27) às 21h (de Brasília), Grêmio e Palmeiras escrevem o primeiro capítulo da decisão da Copa do Brasil. Torneio esse que o Tricolor está bastante ambientado e busca, além da vaga direta na fase de grupos da Libertadores, igualar o recordista em taças (Cruzeiro) com o sexto título.

>Tabela do Campeonato Gaúcho 2021

Está será a nona oportunidade em que o Imortal chega a instância máxima da competição que é nova se comparada aos outros torneios, tendo ela surgido em 1989. Sendo que, nas outras oito oportunidades, o clube gaúcho tinha uma divisão igualitária entre fazer o primeiro confronto dentro ou fora de seus domínios, tendo quatro vezes para cada situação.

Nos jogos de ida pelas finais da Copa do Brasil onde o Grêmio está envolvido, aliás, um resultado bastante comum é justamente a igualdade. Em seis das oito finais, o placar final não apresentou um vencedor.

As exceções ficam por conta da edição de 1995 (derrota por 2 a 1 para o Corinthians fora de casa) e 2016 onde, já comandado por Renato Portaluppi, o Tricolor bateu o Atlético-MG no Mineirão por 3 a 1. Pavimentando aquele que seria o último título da equipe na competição.

Histórico do Grêmio nos jogos de ida pela final da Copa do Brasil

*1989: Sport 0 x 0 Grêmio
1991: Grêmio 1 x 1 Criciúma
1993: Grêmio 0 x 0 Cruzeiro
*1994: Ceará 0 x 0 Grêmio
1995: Corinthians 2 x 1 Grêmio
*1997: Grêmio 0 x 0 Flamengo
​*2001: Grêmio 2 x 2 Corinthians
*2016: Atlético-MG 1 x 3 Grêmio

* = Campeão

Últimas