Comentaristas de UFC analisam o que Alex Poatan deve melhorar em revanche com Ankalaev
Revanche entre brasileiro e russo deve ser realizada ainda em 2025
Lance|Do R7

Alex "Poatan" Pereira foi derrotado para Magomed Ankalaev, no UFC 313, em atuação ruim do brasileiro, que não conseguiu se impor. Após a derrota, os fãs de MMA já estão na expectativa da revanche, que pode ser realizada ainda este ano. Sobre a segunda luta, muito se pergunta como será o comportamento do ex-campeão e quais alterações levará para o combate.
➡️ UFC: comentarista alega lesão e doença de Alex Poatan em luta contra Ankalaev
Em entrevistas ao Lance!, dois comentaristas de UFC analisaram o que Alex Poatan pode levar de diferente para a revanche contra Magomed Ankalaev. Ambos falaram que o brasileiro deve correr mais riscos e diminuir o "medo" de ser "quedado" pelo russo. Veja as análises:
Diego Lucio - @diego_lucio
"Primeiro de tudo, entendo que o Poatan deve impor o seu jogo, acima de qualquer possível estratégia do Ankalaev. Digo isso, pois, na minha visão, a falta de ímpeto do Poatan nesse primeiro embate entre ambos foi muito pelo "medo" das possíveis quedas por parte do seu adversário. E esse não é o ponto forte do Ankalaev, o que não dá razão alguma para manter essa distância toda do adversário, fato que aconteceu no último dia 8.
A partir daí, com os dois em pé, não tenho dúvidas que o Poatan é melhor, e vai achar o timing de seus melhores golpes para finalizar a luta via nocaute."
Igor Serafini - @igorserafini_ - Canal Punch
"O Poatan, na minha opinião, acima de tudo esteve abaixo do seu normal no UFC 313 contra o Magomed Ankalaev. Certamente existem coisas que podem ser modificadas, mas eu acredito que a causa mais provável da derrota dele seja a resposta mais simples: ele não estava em uma noite boa.
Mas dito isso, a primeira coisa que o Poatan precisa é se expor mais ao risco. Ele ficou travado demais por conta da possibilidade de ser derrubado pelo Ankalaev, e isso travou o jogo dele na trocação. Não acho que o Poatan deva fazer uma luta muito agressiva o tempo inteiro, mesmo por que isso não é perfil dele. No entanto, ele precisa de mais momentos de agressividade em cada round. O terceiro round, que foi mais equilibrado, bastava uma blitz, um ataque mais forte, e ele poderia ter vencido, garantindo assim a luta.
Outra coisa que pode ser feita é uma preparação menos agitada. Poatan viajou para a Austrália durante o camp, e por mais que ele tenha levado toda a equipe, as viagens, mudanças de fuso e compromissos comerciais podem ter afetado um pouco. Eu não acho que essa tenha sido a razão da derrota, mas pensando em uma revanche, talvez seja o caso de ter foco total exclusivamente em se preparar. Isso não é garantia de vitória, muito menos de que não haverá problemas, mas tudo o que puder ser feito para minimizar a chance de ter problemas é bem-vindo.
Dito tudo isso, acredito que ele recupera o cinturão. Ankalaev esteve em uma noite quase perfeita no UFC 313, e o Poatan esteve muito abaixo. Não acredito que isso vai acontecer novamente nesses termos. Poatan é um lutador que tem mais armas em pé, e provou ser capaz de defender quedas, portanto ele tem o necessário para vencer Magomed Ankalaev."
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte