Lance Com 'reforço' de juniores, Palmeiras faz simulações de jogo pela manhã

Com 'reforço' de juniores, Palmeiras faz simulações de jogo pela manhã

Técnico Abel Ferreira enfatizou transições em mais um dia de pré-temporada neste sábado

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras deu sequência na manhã deste sábado (8), na Academia de Futebol, à pré-temporada para os compromissos do ano de 2022. Os trabalhos técnicos tiveram como ênfase as transições e as simulações de jogo.


A primeira atividade foi com o elenco dividido em dois. Em cada metade do campo, um time atacava, rodando a bola pelo meio e pelas laterais, e outro se defendia. O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares orientaram tanto o processo de transição quanto o de marcação.

Na segunda parte, em dimensões reduzidas e com duas equipes, que contaram com o 'reforço' de três jogares que estavam no grupo que disputa a Copa São Paulo de juniores. As movimentações duraram um pouco mais de uma hora.

Por conta do surto de Covid-19 no elenco palmeirense, afinal são sete jogadores afastados pela doença (Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Rafael Navarro, Deyverson e Gabriel Menino), Abel convocou o zagueiro Jhow, o meia Bruno Menezes e o atacante Kevin para integrarem o elenco profissional durante a pré-temporada.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Veja classificação e simulador do Mundial de Clubes-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Apesar do susto, o Palmeiras, por meio de sua assessoria, garante que os sete atletas estão assintomáticos e realizando trabalhos físicos durante o isolamento. Devem começar a voltar aos treinos presenciais a partir do dia 15.

Após ter se reapresentado na quarta-feira (5), o elenco alviverde treinou em dois períodos nos dois dias seguintes. Neste domingo (9), haverá um jogo-treino contra o Pouso Alegre (MG), às 16h30 (de Brasília), na Academia de Futebol. Todos os jogadores e o staff do clube visitante já foram testados contra a Covid-19.

A estreia no ano será no próximo dia 23, contra o Novorizontino, no interior paulista, em partida antecipada da quinta rodada do Campeonato Paulista.

Últimas