Lance Com gol diante do Bahia, Willian entra na lista de top-10 artilheiros do Palmeiras no Brasileirão

Com gol diante do Bahia, Willian entra na lista de top-10 artilheiros do Palmeiras no Brasileirão

Com 27 tentos na competição nacional ao todo com a camisa do Verdão, Bigode entra para seleto grupo de goleadores da história alviverde

Lance
Lance

Lance

Lance

Após marcar um gol na noite deste sábado (12), na vitória contra o Bahia por 3 a 0, o atacante Willian Bigode entrou no top-10 de maiores artilheiros do Palmeiras de todas as edições do Brasileirão. O camisa 29 igualou a marca de Edu Bala, com 27 gols no total. César Maluco lidera o quesito de forma isolada com 61 gols marcados.

Ao atingir a marca e se tornar um dos maiores goleadores da história do Verdão na competição nacional, o atacante exaltou a vitória conquistada em casa e fez questão de destacar a atuação da equipe. O atleta ponderou que não se pode ceder espaços para o adversário e afirmou que os erros foram corrigidos durante o jogo.

– Começamos um pouco desatentos, dando oportunidades para uma equipe perigosa, mas nos acertamos, ajustamos e começamos a marcar desde lá na frente com intensidade, conseguimos criar o que estudamos – declarou.

Aos 34 anos de idade, Willian enalteceu a boa forma para estar atuando e reforçou o apoio da família. Ele ainda mencionou que o fato de não ter lesões há um ano:

– O segredo é se cuidar, tem muitas coisas a que a gente renuncia. Tudo que produz a segurança da minha família, minha segurança de vida, é o meu corpo, minha máquina. Tenho que cuidar para dar meu melhor dentro de campo. Estou comemorando um ano jogando quase todos os jogos e sem lesões, ainda mais em um período atípico como esse. Tenho conseguido me cuidar, com estrutura do clube, para responder em campo – finalizou.

>> CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO

Willian Bigode

Willian Bigode

Lance

Em 199 partidas pelo Palmeiras, Willian conquistou dois títulos: Brasileiro de 2018 e Paulista de 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Além de Bigode, completam a lista dos maiores artilheiros do clube pelo Brasileirão: Evair (28 gols), Jorginho Putinatti (29 gols), Jorge Mendonça (31 gols), Toninho Catarina (32 gols), Edmundo (34 gols), Ademir da Guia (36 gols), Leivinha (40 gols) e Dudu (41 gols).

Na partida contra o Libertad na última quarta-feira, Willian completou 200 jogos. Ao todo, soma 55 gols pelo clube. Ele se tornou também o décimo jogador que mais vestiu a camisa do clube no século. O goleiro Marcos é o líder, com 392 jogos disputados. Na temporada, Bigode já anotou 17 tentos e é o artilheiro do clube no ano. O atacante se tornou o vice-artilheiro do Allianz, Parque com 21 gols. Dudu lidera o quadro, tendo marcado 33 gols.

Últimas