Lance Com gol de Viña, Allianz Parque chega ao gol de número 500 marcado na arena

Com gol de Viña, Allianz Parque chega ao gol de número 500 marcado na arena

O estádio registra uma média de 2,6 gols feitos por jogo em jogos oficiais do Palmeiras desde a reinauguração

Lance
Lance

Lance

Lance

Durante a vitória do Palmeiras sobre o Santos por 3 a 2 nesta última quinta-feira (6), o Allianz Parque chegou ao gol de número 500 marcado na arena. O tento que bateu a marca foi o que abriu o placar do clássico, marcado por Matías Viña, de cabeça, logo no início da partida.

ATUAÇÕES: Garçom, Scarpa brilha e é o melhor do Palmeiras no clássico

Com os cinco de hoje, são registrados 504 gols em 193 jogos oficiais do time profissional, o que confere ao novo estádio do Verdão uma média de, aproximadamente, 2,6 gols/jogo. Desses tentos, 361 são do Alviverde e 143 dos adversários que visitaram o Verdão. Caso a alta média se mantenha, o Allianz pode receber seu gol 600 em 39 jogos, o que deve acontecer somente na próxima temporada.

O primeiro gol feito na reabertura do estádio foi de autoria de Ananias, na época, do Sport, que venceu o Palmeiras por 2 a 0. Apesar do começo ruim, o retrospecto geral do Verdão desde a inauguração da arena é positivo, sendo 125 vitórias, 38 empates e apenas 30 derrotas, garantindo um aproveitamento de 71,7%.

>> Veja a tabela completa do Campeonato Paulista

Entre os gols múltiplos de 100 marcados no Allianz, apenas um deles não foi da equipe mandante. O gol 100 foi anotado por Dudu, ao abrir o placar na final da Copa do Brasil de 2015, também contra o Santos; o 200, marcado por Borja para fechar a conta da goleada por 4 a 0 sobre o Vasco na estreia do Brasileirão de 2017; e o 400 saiu dos pés de Luiz Adriano, no segundo tento da vitória sobre o Guaraní-PAR por 3 a 1, pela Libertadores da última temporada; e agora o de Viña pelo Paulistão.

A única exceção é o gol de número 300. Na ocasião, Luan, do Atlético-MG, assinalou seu gol na derrota do Galo para o Verdão em 2018, por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. O "menino maluquinho" marcou o gol de empate por 1 a 1, mas não foi suficiente para impedir o revés da equipe mineira contra o Maior Campeão Nacional.

Buscando gols agora fora de casa, o Palmeiras vai a campo no Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo (9), contra a Ponte Preta, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Paulistão 2021. Além da vitória contra a Macaca, o Alviverde depende da vitória do Corinthians sobre o Novorizontino, ou pelo menos um empate, para poder se classificar ao mata-mata do torneio.

Últimas