Lance Com Cristiano Ronaldo e meia brasileiro, Portugal anuncia convocados para Copa do Mundo

Com Cristiano Ronaldo e meia brasileiro, Portugal anuncia convocados para Copa do Mundo

Criado na base do Santa Cruz e com passagem pelo Internacional, Otávio, do Porto, foi chamado por Fernando Santos para o Mundial no Qatar

Lance
Lance

Lance

Lance

Nesta quinta-feira (10), o técnico Fernando Santos anunciou a lista com os 26 convocados de Portugal para a Copa do Mundo 2022. Em busca do seu primeiro título mundial, a seleção portuguesa conta com nomes como João Cancelo, Rúben Dias, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.

+ Veja jogadores que preocupam para a Copa do Mundo ou vão perder a competição

As principais surpresas na convocação foram a presença do jovem António Silva, zagueiro de 19 anos do Benfica, e o meia Otávio, brasileiro naturalizado português que defende o Porto.

O principal desfalque na lista de Fernando Santos é o atacante Diogo Jota, do Liverpool, que sofreu uma lesão na panturrilha.

+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo no Qatar

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DE PORTUGAL PARA A COPA DO MUNDO

Goleiros: Diogo Costa (Porto), Rui Patricio (Roma) e José Sá (Wolverhampton)

Laterais: Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Manchester City), Nuno Mendes (PSG) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)

Zagueiros: António Silva (Benfica), Danilo Pereira (PSG), Pepe (Porto), Rúben Dias (Manchester City)

Meias: João Palhinha (Fulham), Rúben Neves (Wolverhampton), Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Manchester United), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton), Otávio (Porto), Vitinha (PSG), William Carvalho (Real Bétis)

Atacantes: André Silva (RB Leipzig), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Gonçalo Ramos (Benfica), João Félix (Atlético de Madrid), Rafael Leão (Milan) e Ricardo Horta (Braga)

Ficaram fora da lista nomes como: o zagueiro José Fonte, do Lille, o meia Renato Sanches, do PSG, o meia João Moutinho e o atacante Gonçalo Guedes, ambos do Wolverhampton.

A delegação portuguesa irá realizar um amistoso contra Nigéria no dia 17 de novembro, no estádio José Alvalade, do Sporting. No dia seguinte, o grupo viaja rumo ao Qatar.

Portugal está no H da Copa do Mundo e estreia no dia 24 de novembro, às 13h, contra Gana, no estádio 974. A seleção portuguesa conquistou a Eurocopa em 2016 e faturou a primeira edição da Nations League, em 2018/19.

Últimas