Com bom retrospecto, Palmeiras vai para terceira final no Allianz Parque
Em decisões, equipe está com 50% de aproveitamento. Venceu a Copa do Brasil contra Santos em 2015, mas no Paulista de 2018, perdeu do Corinthians
Lance|Do R7

O Allianz Parque será palco da terceira decisão de título em quase seis anos que o Palmeiras voltou para a casa. A decisão neste sábado (8) será a segunda do Campeonato Paulista e a outra foi na Copa do Brasil.
Leia também
Em 2015, pouco mais de um anos após a conclusão da reforma, o Palmeiras bateu o Santos, nos pênaltis, garantindo o terceiro título do torneio nacional. Dudu marcou os dois gols no tempo normal e Fernando Prass cobrou a penalidade decisiva.
Três anos depois, os pênaltis não tiveram final feliz. O Alviverde perdeu do Corinthians por 1 a 0 no tempo normal e acabou derrotado também na marca da cal. A final ficou marcada pela polêmica envolvendo o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Ele assinalou pênalti de Dudu em Ralf, no segundo tempo, e voltou atrás após oito minutos de muita confusão.
O Palmeiras ainda deu mais duas voltas olímpicas no Allianz Parque nas conquistas dos Brasileiros de 2016 e 2018. O formato do torneio, porém, é por pontos corridos.
Veja mais: Dinheiro, raiva, rivalidade. Andrés e Galiotte comandam a guerra
O Alviverde tem bom retrospecto quando a vaga é decidida no Allianz. Em 20 disputas que valiam título ou classificação, os donos da casa saíram vitoriosos em 14 oportunidades.
São 28 compromissos de mata-mata no estádio com 19 vitórias, seis empates e somente três derrotas, além de 48 gols marcados e 16 gols sofridos.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Quem são os garotos que levaram Corinthians e Palmeiras à decisão?
Corinthians e Palmeiras vão decidir mais uma vez o Campeonato Paulista, vai ser a oitava vez na história da competição. Em 2020, os dois rivais chegaram à final com dois garotos que nasceram em 1999 sendo o destaque. Do lado corintiano, Éderson foi a e...
Corinthians e Palmeiras vão decidir mais uma vez o Campeonato Paulista, vai ser a oitava vez na história da competição. Em 2020, os dois rivais chegaram à final com dois garotos que nasceram em 1999 sendo o destaque. Do lado corintiano, Éderson foi a estrela contra o Mirasol. Entre os palmeirenses, Patrick de Paula fez seu primeiro gol como profissional e garantiu o dérbi na decisão do Estadual