Lance Com 13 rodadas, Cruzeiro atinge metade da pontuação geralmente necessária para acesso

Com 13 rodadas, Cruzeiro atinge metade da pontuação geralmente necessária para acesso

Com 31 pontos conquistados, time celeste é líder disparado da Série B do Brasileirão

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a vitória diante da Ponte Preta, o Cruzeiro chegou aos 31 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste é a atual líder da competição, com seis pontos de diferença para o Bahia, segundo colocado.

Mais do que isso, passadas 13 rodadas do torneio, o time comandado por Paulo Pezzolano praticamente já garantiu metade dos pontos geralmente necessários para conquistar o acesso à elite do futebol nacional. Isso porque em duas, das três últimas edições da Série B, o time que fez 62 pontos voltou à Série A.

Na prática, isso significa que, se mantiver a média de pontos, o Cruzeiro alcançará o acesso matemático com algumas rodadas de antecedência. Atualmente, o Departamento de Matemática da UFMG coloca o time estrelado com 93,1% de chance de retornar à principal prateleira do futebol brasileiro.

Dentre os vários pontos fortes do Cruzeiro no torneio, um deles, certamente, é a força como mandante. Em seis jogos disputados em Belo Horizonte, a Raposa tem 100% de aproveitamento e ainda não sofreu gols.

Últimas