Chuvas fortes adiam jogo entre Tombense e Cruzeiro pelo Mineiro

Duelo seria neste sábado, mas temporais que castigam Minas Gerais impediram realização da partida. Jogo foi remarcado para 22 de fevereiro

Adilson Batista chegou a postar cancelamento da partida

Adilson Batista chegou a postar cancelamento da partida

Lance

As fortes chuvas que castigam Minas Gerais e a região de Tombos, na Zona da Mata Mineira, obrigaram a Federação Mineira de Futebol (FMF) a adiar a partida entre Tombense e Cruzeiro, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O jogo estava marcado para este sábado (25) às 19h30, no Almeidão, em Tombos. O duelo foi remarcado para 22 de fevereiro, sábado de Carnaval, em Tombos.

Horas antes da partida, o campo do Almeidão estava alagado, sem qualquer condição de haver uma partida de futebol. As chuvas eram intensas, tanto que no deslocamento até Tombos, a delegação do Cruzeiro teve de mudar a rota da viagem e ficar em uma cidade próxima do local do jogo para conseguir se hospedar.

O traçado original da viagem era que o Cruzeiro ficassem na cidade de Pedro Dourada, 23km distante de Tombos. Todavia, o ônibus com a delegação, que encarou mais de 7h de viagem, teve de desviar a toda devido a um alagamento na entrada de Carangola, sendo necessário ficar em Muriaé, que fica a 59km de Tombos, para passar a noite.

O técnico Adilson Batista chegou a postar uma imagem no Instagram dizendo que o jogo estava "cancelado", apagando pouco depois. Neste intervalo, a Raposa já havia contatado a FMF para averiguar se o jogo iria ou não acontecer de fato, pois as notícias do estado do gramado do Almeidão eram de total alagamento.

Houve um acordo entre os clubes e a federação, e a partida foi adiada para o sábado de Carnaval. A delegação celeste já está a caminho de Belo Horizonte e neste domingo farão trabalhos na Toca da Raposa II.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Barça joga mal e pode perder ponta. Veja mais do futebol europeu