Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chileno Vicente Rojas vence prova da etapa brasileira do Tour de France, em Campos do Jordão (SP)

Ciclista chileno conseguiu o melhor resultado da carreira

Lance|

Lance
Lance Lance

A etapa brasileira do Tour de France foi definida em um sprint com quatro ciclistas do masculino no último domingo, em Campos do Jordão (SP). Na distância de 107 quilômetros, o chileno Vicente Rojas cruzou a linha de chegada praticamente no photo-finish superando Euller Magno, Caio Godoy e Bruno Lemes.

+ Ex-lutadora do UFC entra no OnlyFans: saiba 12 nomes do esporte que vendem conteúdos na plataforma

Na categoria feminina, a ganhadora do percurso longo foi Fernanda Maceira Martello, que repetiu a dobradinha do pódio da etapa de Rio 2022 com Cristiane Pereira da Silva. Victoria Martins Remaili foi a terceira colocada.

Vicente Rojas conquistou seu maior resultado da carreira no evento e não escondeu a satisfação.

Publicidade

– Foi uma prova muito dura! Faz dois meses que penso em ganhar o L'Étape Brasil. Treinei muito para conseguir essa vitória. Mudei a estratégia quando não consegui atacar na Serra Velha, aguentei bem e usei meu pico de velocidade para atacar no final. O sprint foi muito duro. Só mente e coração – contou o chileno.

Mais de 3600 ciclistas de todo o país e do exterior participaram da oitava edição do evento, que também passou por cidades da região como Santo Antônio do Pinhal. A prova é considerada a maior da América Latina.

Publicidade

+ Ginasta brasileiro conquista ouro e prata na Copa do Mundo na França

Atletas de 18 a 85 anos pedalaram na etapa brasileira, que ofereceu a versão reduzida de 66 quilômetros para os praticantes de ciclismo de estrada. Bruno Prada, organizador do evento, destacou o equilíbrio da competição.

Publicidade

– O L'Étape Brasil by Tour de France foi um dos mais equilibrados de toda a série histórica. É nítido que a cada ano que passa, os atletas amadores estão cada vez mais preparados. Mais do que o resultado esportivo, a prova é uma experiência, uma oportunidade para que os ciclistas pedalem em um dos maiores e mais bem estruturados eventos da América Latina – ele disse.

Em 2023, a etapa brasileira terá as edições do Rio de Janeiro (RJ), no último fim de semana de junho, e a de Campos do Jordão (SP), no final de setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.