Lance Chileno Vicente Rojas vence prova da etapa brasileira do Tour de France, em Campos do Jordão (SP)

Chileno Vicente Rojas vence prova da etapa brasileira do Tour de France, em Campos do Jordão (SP)

Ciclista chileno conseguiu o melhor resultado da carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

A etapa brasileira do Tour de France foi definida em um sprint com quatro ciclistas do masculino no último domingo, em Campos do Jordão (SP). Na distância de 107 quilômetros, o chileno Vicente Rojas cruzou a linha de chegada praticamente no photo-finish superando Euller Magno, Caio Godoy e Bruno Lemes.

+ Ex-lutadora do UFC entra no OnlyFans: saiba 12 nomes do esporte que vendem conteúdos na plataforma

Na categoria feminina, a ganhadora do percurso longo foi Fernanda Maceira Martello, que repetiu a dobradinha do pódio da etapa de Rio 2022 com Cristiane Pereira da Silva. Victoria Martins Remaili foi a terceira colocada.

Vicente Rojas conquistou seu maior resultado da carreira no evento e não escondeu a satisfação.

– Foi uma prova muito dura! Faz dois meses que penso em ganhar o L'Étape Brasil. Treinei muito para conseguir essa vitória. Mudei a estratégia quando não consegui atacar na Serra Velha, aguentei bem e usei meu pico de velocidade para atacar no final. O sprint foi muito duro. Só mente e coração – contou o chileno.

Mais de 3600 ciclistas de todo o país e do exterior participaram da oitava edição do evento, que também passou por cidades da região como Santo Antônio do Pinhal. A prova é considerada a maior da América Latina.

+ Ginasta brasileiro conquista ouro e prata na Copa do Mundo na França

Atletas de 18 a 85 anos pedalaram na etapa brasileira, que ofereceu a versão reduzida de 66 quilômetros para os praticantes de ciclismo de estrada. Bruno Prada, organizador do evento, destacou o equilíbrio da competição.

– O L'Étape Brasil by Tour de France foi um dos mais equilibrados de toda a série histórica. É nítido que a cada ano que passa, os atletas amadores estão cada vez mais preparados. Mais do que o resultado esportivo, a prova é uma experiência, uma oportunidade para que os ciclistas pedalem em um dos maiores e mais bem estruturados eventos da América Latina – ele disse.

Em 2023, a etapa brasileira terá as edições do Rio de Janeiro (RJ), no último fim de semana de junho, e a de Campos do Jordão (SP), no final de setembro.

Últimas