Lance Chelsea faz bom jogo, bate o Lille em casa e fica perto da vaga nas quartas de final da Champions League

Chelsea faz bom jogo, bate o Lille em casa e fica perto da vaga nas quartas de final da Champions League

Blues dominam os franceses no início, conquistam vantagem importante e poderão perder até por um gol de diferença na volta que conseguirão a vaga na próxima fase

Lance
Lance

Lance

Lance

Em busca do segundo título consecutivo na Champions League, o Chelsea recebeu o Lille nesta terça-feira pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental e os Blues venceram os franceses por 2 a 0. Os gols foram marcados por Kai Havertz e Christian Pulisic no Stamford Bridge.


TRÊS CHANCES
Jogando em casa, o Chelsea precisou de sete minutos para criar três grandes chances, todas com Kai Havertz, e conseguir abrir o placar. Aos três, Azpilicueta cruzou e o camisa 29 mandou para fora. Aos seis, o alemão recebeu de Pulisic e parou em defesa de Léo Jardim. No lance seguinte, porém, o atacante recebeu cruzamento de Ziyech em escanteio e mandou de cabeça para as redes.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

EQULÍBRIO
Depois de abrir o placar, o Chelsea diminuiu o ritmo de jogo de viu o Lille crescer na partida. Os franceses chegaram com perigo e quase empataram depois de cobrança de escanteio. Renato Sanches, de fora da área, também assustou o gol de Mendy.

AMPLIOU
O segundo tempo começou como terminou a etapa inicial: com equilíbrio. Mas em um contra-ataque fulminante, puxado por Thiago Silva, o Chelsea ampliou o marcador. Kanté avançou pelo meio e encontrou Pulisic dentro da área. Na saída do goleiro, o camisa 10 bateu no alto para fazer o segundo dos Blues.

COMEMORAÇÃO
Antes da bola rolar no Stamford Bridge, o Chelsea celebrou a conquista do título do Mundial de Clubes, conquistado no último dia 12, sobre o Palmeiras. Lesionados e de fora da partida, os jogadores Reece James, Ben Chilwell e Hudson-Odoi foram ao gramado com o troféu para mostrar aos torcedores.

Reece James, Ben Chilwell e Hudson-Odoi, do Chelsea, com o troféu do Mundial de Clubes no Stamford Bridge

Reece James, Ben Chilwell e Hudson-Odoi, do Chelsea, com o troféu do Mundial de Clubes no Stamford Bridge

Lance

Atletas do Chelsea com a taça do Mundial (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)

+ Em busca da Chuteira de Ouro! Veja os principais artilheiros da Europa na temporada

SEQUÊNCIA
Chelsea e Lille voltam a se enfrentar no dia 16 de março, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League, no Estádio Pierre-Mauroy, na França. Vale lembrar que o torneio continental não conta mais com o critério do gol qualificado como visitante.

Últimas