Lance Ceará vira contra o Independiente e estreia com vitória na Sul-Americana

Ceará vira contra o Independiente e estreia com vitória na Sul-Americana

Vozão saiu atrás quando tinha um jogador a mais, porém buscou o resultado no segundo tempo

Lance
Lance

Lance

Lance

Em sua estreia na atual edição da Copa Sul-Americana, o Ceará venceu o Independiente por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (5). Os argentinos saíram na frente com Togni, quando tinham um jogador a mais. Entretanto, o Vozão contou com tentos de Mendoza e Zé Roberto para virar o duelo na etapa final.

Agora, as duas equipes voltam a campo pela Sul-Americana na próxima terça-feira (12). Fora de casa, o Ceará encara o Deportivo La Guaira, da Venezuela, às 19h15. Enquanto isso, às 21h30, o Independiente recebe o General Caballero, do Paraguai.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

TIME COPEIRO É ASSIM
O começo do jogo na Arena Castelão foi quente. As duas equipes travaram diversas disputas pela bola e não demorou muito para alguém ir para a rua. Aos 11 minutos, Ayrton Costa levou o segundo amarelo por uma falta em um lance perigoso do Ceará e acabou expulso.

Com um a mais, o Ceará passou a controlar a bola, mas não soube aproveitar o fator de ter um atleta de vantagem sobre o adversário. Enquanto isso, o Independiente mostrou o motivo de ser considerado 'Copeiro'. Na sua única chegada, o time argentino abriu o placar com Togni e levou o 1 a 0 para o intervalo.

VIRADA!
Na volta para o segundo tempo, o Ceará mostrou uma postura completamente diferente. A equipe comandada por Dorival Júnior foi para cima do rival com tudo e conseguiu colher os frutos. Aos 15 minutos, a bola bateu no braço da defesa do Independiente e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Mendoza soltou o pé e deixou tudo igual.

Pouco depois de deixar tudo igual, o Vozão sofreu com um baque. Nino Paraíba levou o segundo amarelo e foi expulso, acabando com a vantagem numérica. Mesmo assim, o alvinegro conseguiu a virada aos 20. Em cobrança de escanteio, Sosa falhou e Zé Roberto, que havia entrado no intervalo, fez o 2 a 1 e sacramentou a vitória.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X INDEPENDIENTE
​​​​​​
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 05/04/2022 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leodán González (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Pablo Llarena (URU)
​Cartões amarelos: Mendoza, Nino Paraíba, Fernando Sobral (Ceará), Ayrton Costa, Asís, Blanco (Independiente)
Cartões vermelhos: Ayrton Costa (Independiente), Nino Paraíba (Ceará)

GOLS: Togni (31'/1°T) (0-1), Mendoza (15'/2°T) (1-1), Zé Roberto (20'/2°T) (2-1)

CEARÁ (Técnico: Dorival Júnior)

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard (Erick, aos 38'/1°T), Fernando Sobral (Richardson, aos 25'/2°T), Rodrigo Lindoso, Vina (Michel, aos 25'/2°T) e Lima (Zé Roberto, aos 0'/2°T); Mendoza (Iury Castilho, aos 33'/2°T).

INDEPENDIENTE (Técnico: Eduardo Domínguez)

Sosa; Asís, Laso, Ayrton Costa e Lucas Rodríguez; Lucas Romero (Benavidez, aos 31'/2°T), Soñora (Ostachuk, aos 14'/1°T) e Blanco (Poblete, aos 31'/2°T); Roa, Togni e Benegas.

Últimas