Categoria de base do Corinthians se reapresenta com novidade e desfalques
Timão estreia na competição nacional em março
Lance|Do R7

A equipe sub-20 do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira (20), dando sequência ao planejamento para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, que tem início previsto para março.
➡️Postura do Corinthians na Libertadores gera críticas e expõe problema recorrente
A base do Timão, com uma equipe sub-23, foi vice da Copinha. A equipe do treinador Orlando Ribeiro foi derrotada para o São Paulo por 3 a 2, em uma virada dolorosa para Fiel. Entretanto, o clube cumpriu a missão de apresentar jogadores para o time profissional.
Após o término da competição, O técnico do Corinthians Ramón Díaz promoveu 11 jogadores para os treinamentos com o elenco profissional: os laterais Denner e João Vitor Jacaré; os zagueiros Fernando Vera e Guilherme Gama; os meias Bahia, Yago e Luiz Eduardo; e os atacantes Dieguinho, Gui Negão e Nicollas.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Mesmo com os desfalques dos atletas citados, Orlando Ribeiro conta com 68 jogadores nascidos entre 2007 e 2005, que podem ser opção do técnico para a disputa do Brasileirão Sub-20. Metade dos atletas serão escalados para jogar com o elenco Sub-18.
Retorno de atacante
Léo Agostinho voltou ao elenco do Timão. O jogador de 19 anos defendeu o Flamengo de Guarulhos na Copinha, na campanha que levou a equipe para as oitavas de final do torneio. O atacante disputou cinco jogos na competição e marcou um gol.
Pela equipe Sub-20 do Corinthians, Léo Agostinho disputou 32 partidas e esteve na campanha do título do Timão na Copinha de 2024. O jogador viveu seu momento de maior destaque quando defendia o Sub-17 e marcou oito gols em 51 jogos.