Lance Carol Meligeni vence rodada tripla e é campeã nas duplas em Prerov

Carol Meligeni vence rodada tripla e é campeã nas duplas em Prerov

Tenista será anúmero 2 do país nas duplas

Lance
Lance

Lance

Lance

A tenista da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, Carolina Meligeni Alves encerra a semana com mais um título de duplas. Neste sábado, ela e a britânica Sarah Beth Grey foram campeãs do ITF W60 de Prerov, na República Tcheca.

Foi o terceiro título de duplas da brasileira em quatro finais consecutivas. Carol foi campeã do ITF W25 de Bydgoszcz (Polônia) e do ITF W25 de Vrnjacka Banja (Sérvia). Também foi vice-campeã do ITF W25 de Radom.

Para chegar ao título, Carol e Sarah, cabeças de chave 3, fizeram três jogos neste sábado, já que a chuva prejudicou a programação do torneio durante a semana.

Pelas quartas de final, elas venceram a holandesa Isabelle Haverlag e a romena Alexandra Ignatik, por 6/1 6/2. Depois, pelas semifinais, a dupla da brasileira derrotou a tcheca Anastasia Detiuc e a venezuelana Andrea Gamiz, cabeças 1, por 6/4 7/5.

Na decisão, Carol e Sarah despacharam as japonesas Mana Kawamura e Funa Kozaki, por 6/4 3/6 13-11. “Foi top, fomos buscar 9/4 no super tiebreak”, resumiu Carol. “Estou muito feliz. Primeira vez que jogamos juntas. Era para ser, deu tudo certo. Eu tinha combinado com outra pessoa para jogar, mas a menina acabou me cancelando três dias antes. A Sarah tinha me chamado, mas eu tinha tido que já tinha parceira. Quando voltei a falar com ela, ela ainda estava sem ninguém e combinamos”, completou ela.

Com a conquista deste sábado, Carol passará a ocupara a 185ª posição do ranking da WTA na próxima semana e assumirá o posto de tenista número 2 do Brasil, estando atrás somente de Luísa Stefani.

Últimas