Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Carille pede, Corinthians monitora Castán, e Vasco tenta segurá-lo

Treinador, que deve deixar o Al Wehda, da Arábia Saudita, e retornar ao Timão, quer contar com o zagueiro em 2019. Cruz-Maltino prepara proposta

Lance

Lance|Do R7

Com vínculo no Vasco, Castán é pretendido pelo Corinthians
Com vínculo no Vasco, Castán é pretendido pelo Corinthians

Responsável pela melhora defensiva do Vasco no segundo semestre no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Leandro Castán, com contrato no Cruz-Maltino válido até 31 de dezembro de 2019, despertou o interesse de outros clubes. O Corinthians, onde jogou entre 2010 e 2012, passou nesta semana a monitorar a situação do atleta após pedido do técnico Fábio Carille, que deve fechar em breve com o Timão.

VAIVÉM: Corinthians sonda possível empréstimo do atacante Gabriel

Leia também

Leandro Castán, aos 32 anos, retornou ao Brasil nesta temporada após quase sete anos no futebol da Itália. No Vasco, confirmou rapidamente o status de titular, sendo fundamental na permanência da equipe na elite nacional. Apesar de o zagueiro ter contrato válido com o Cruz-Maltino por mais um ano, o Corinthians ainda não entrou em contato com os dirigentes de São Januário, monitorando a situação do atleta em conversas com pessoas próximas a ele.

BALANÇO: Veja quantos jogadores cada clube utilizou no Brasileirão 2018


Um trunfo do Corinthians para uma negociação com Leandro Castán é o fato de Fábio Carille ter indicado o zagueiro para o clube em 2010, após destaque do atleta no Grêmio Barueri no ano anterior. Atualmente, o elenco do Timão conta com quatro zagueiros: Henrique e Léo Santos, que vinham sendo titulares, além de Pedro Henrique e Marllon. Andrés Sanchez, atual presidente do Corinthians, também é próximo ao jogador, o que pode ajudar em uma evolução das conversas.

Ciente desta situação de mercado envolvendo Leandro Castán, o Vasco já se movimenta para segurá-lo. A diretoria presidida por Alexandre Campello prepara uma proposta de ampliação do período do vínculo do zagueiro — de fim de 2019 para término de 2020 —, aumentando a multa rescisória e colocando bônus por metas alcançadas dentro de campo. Assim, acredita que criaria uma maior segurança para todas as partes. Em São Januário, o defensor entrou em campo 15 vezes, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.


Curta a página R7 Esportes no Facebook

O dia do adeus! 2018 fica marcado por despedidas emocionantes

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.