Bruna Takahashi consegue resultado inédito no Aberto da Alemanha

Brasileira alcança pela primeira vez a fase principal de um torneio platinum, o escalão mais alto do tênis de mesa mundial, mas cai para a 3ª colocada no ranking internacional

Lance

Lance

Lance

A Brasileira Bruna Takahashi, de 19 anos, foi eliminada do Aberto da Alemanha de tênis de mesa, após perder no jogo de estreia da fase principal para a japonesa Mima Ito, terceira colocada no ranking mundial de mesa-tenistas.

Apesar da derrota, Bruna conseguiu um feito inédito na sua carreira, que foi se classificar para a fase principal de um torneio platinum, o nível mais alto de competição da categoria. Para conseguir esse feito, ela passou pela fase qualificatória derrotando a sérvia Tijana Jokic, na sequência eliminou Zhu Chengzhu, de Hong Kong, e por fim, garantiu a vaga ao vencer a francesa Stephanie Loeuillette.

Entre os seis brasileiros na competição, Bruna foi a única a passar pelas fases qualificatórias. Ela já tinha quebrado escritas em dezembro, ao se tornar a primeira brasileira que alcançou o top 50 do ranking mundial de mesa-tenistas, chegando à 49ª colocação.