Brasil vence Itália em três sets diretos na Liga das Nações feminina
A seleção brasileira teve uma partida firme e esforçada, e conseguiu vencer da atual vice-campeã mundial em 3 a 0 sem muitas dificuldades
Lance|Do R7
Já classificada para as finais da Liga das Nações - beneficiada pela vitória da Polônia por 3 sets 1 sobre o Japão, na abertura da rodada, nesta terça-feira -, a seleção brasileira venceu a Itália por 3 sets a 0 - parciais de 25/21, 25/20 e 25/23 -, em Ankara, na Turquia. A partida marcou a abertura da quinta e última semana da fase classificatória da competição.
Veja mais: Platini preso. A Copa do Qatar segue levando dirigentes à cadeia
Leia também
Justiça emite mandado de apreensão do celular de Najila Trindade
Daniel Alves cita São Paulo e Bahia, mas esfria chance de volta ao país
Polícia ouve funcionário e amigo de Neymar em inquérito de estupro
Na Copa do Mundo de basquete 3x3, seleção masculina inicia caminhada para Tóquio
Lais Souza festeja evolução: 'Minha alma me faz não ficar sentada'
A seleção brasileira enfrenta a Bélgica nesta quarta-feira, às 10h (Brasília), e termina a participação do Brasil nesta etapa do torneio quinta-feira, contra as donas da casa, às 13h (Brasília). A fase final será disputada na China, entre os dias 3 e 7 de julho. Quatro seleções já estão classificadas: Itália, Turquia, Brasil e China.
O técnico José Roberto Guimarães começou a seleção brasileira com a formação usual da equipe, com Macris, Paula Borgo, Natália, Gabi, Bia, Mara e Leia (líbero). Também, como sempre tem feito, poupou Natália no terceiro set do jogo e promoveu as entradas de Tainara e Natinha no lugar de Leia na partida.
A Itália, também já classificada, entrou em quadra sem sua principal jogadora, a oposta Paola Egonu, poupada. Sua substituta, Sorokaite, um dos destaques da Azzurra, começou no banco de reservas. As europeias não jogaram bem - cederam 24 pontos em erros, quase um set inteiro, contra 13 do Brasil. Pareciam nitidamente sem motivação. Ainda assim, a vitória brasileira foi importante porque mostrou a postura firme das comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, mesmo num jogo que não valia mais nada no torneio, e também para manter o moral elevado rumo à fase final.
Veja mais: Enquanto não vem o Mundial, Palmeiras aceita Florida Cup
A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do Brasil, com 13 acertos, seguida por Natália, 10. A ponteira Elena Pietrini foi o destaque da Itália, com 14 pontos.
O Brasil soma 31 pontos com 10 vitórias em 13 jogos e deve terminar a rodada na vice-liderança - se a Turquia confirmar o favoritismo e vencer a Bélgica em casa.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Comemoração de título da NBA é interrompida por tiros no Canadá