Polônia vence e classifica o Brasil na Liga das Nações feminina
Seleção brasileira feminina de vólei garantiu a classificação antes mesmo de entrar em quadra, nesta terça-feira (18), contra a seleção da Itália
Lance|Do R7
A classificação foi assegurada após a vitória da Polônia sobre o Japão por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-23, 19-25 e 25-22, nesta terça-feira, em Boryeong, na Coreia do Sul, na abertura da quinta etapa da Liga nas Nações de vólei.
Veja mais: Alisson é liberado para acompanhar nascimento do filho em Porto Alegre
Leia também
Justiça emite mandado de apreensão do celular de Najila Trindade
Enquanto não vem o Mundial, Palmeiras aceita Florida Cup
Embalada por boa fase, Rafaela Silva entra no Pan mirando o pódio
'Messi japonês' driblou mais do que original em estreia na Copa América
Seleção volta à Bahia após três anos e espera festa que faltou na estreia
A oposto Smarzek liderou o time com 31 pontos. A levantadora Wolosz, do Conegliano, ficou no banco de reservas.
Com o resultado, o Brasil não pode mais ser ultrapassado pelas próprias japonesas, confirmando a vaga entre os seis finalistas. Com sete vitórias e 21 pontos, o time asiático não pode mais superar o de José Roberto Guimarães, que soma nove triunfos e 28 pontos.
Também estão garantidos antecipadamente as seleções da Itália e Turquia, com dez vitórias cada, e a China, país-sede do torneio.
Os Estados Unidos, com nove triunfos e 27 pontos, só ficará fora caso perca os três jogos que ainda tem pela frente, por 3 a 0 ou 3 a 1, além de contar ainda com vitórias japonesas sem perder sets.
Veja mais: Jogadores sem espaço com Cuca podem ter futuro definido na pausa
Para o Japão, a derrota no confronto direto para a Polônia foi praticamente mortal. As europeias se consolidaram na sexta posição, com oito vitórias e 24 pontos, e estão garantindo a última vaga. Para avançar sem a precisa de fazer contas, as polonesas precisam bater República Dominicana e Coreia do Sul nas próximas rodadas. Para as japonesas restará vencer os mesmos rivais e torcer por tropeços da Polônia.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Comemoração de título da NBA é interrompida por tiros no Canadá