Lance Benzema sai lesionado em primeiro treino com elenco e não jogará na estreia, diz imprensa da França

Benzema sai lesionado em primeiro treino com elenco e não jogará na estreia, diz imprensa da França

De acordo com informações dos portais "RMC Sport" e "L'Equipe", atacante deixou o gramado com dores, mas a gravidade do problema do atacante ainda não foi divulgado

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de retornar aos treinos com o elenco da França para a Copa, Karim Benzema deixou o gramado com dores e não jogará a estreia contra a Austrália. Até o momento, a Federação aguarda um exame para informar a gravidade do problema do melhor jogador do mundo na última temporada. A informação foi inicialmente divulgada pelos portais "RMC Sport" e "L'Equipe".

Durante o treinamento deste sábado, o atacante havia retornado para realizar atividades com bola ao lado do elenco. Com isso, esteve em uma formação ao lado de Griezmann, Mbappé e Giroud na formação ofensiva da França.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo do Qatar


Vale lembrar que o jogador foi preservado nos últimos dias. Com isso, passará por exames na noite deste sábado para entender a gravidade da lesão e ter um diagnóstico preciso.

Além do atacante, outro jogador importante voltou a interagir com o restante do elenco dos atuais campeões mundiais: Raphael Varane. Ambos vinham fazendo trabalhos físicos em virtude de lesões que os tiraram dos últimos jogos pelos clubes antes da estreia na Copa do Mundo.

Ao longo da temporada, Benzema tem tido problemas musculares com a camisa do Real Madrid. Desse modo, só participou de 12 dos 21 jogos dos merengues antes da paralisação para a Copa. A última partida do melhor do mundo aconteceu no dia 2 de novembro, na goleada sobre o Celtic, da Escócia, na Champions League.

+ Veja comparações de figurinhas de jogadores veteranos da Copa do Mundo

Varane, por sua vez, treinou normalmente com o elenco e vestiu um colete laranja, que é destinado aos reservas. Deschamps colocou em campo Konaté e Upamecano como a dupla de zaga titular.

A França tem enfrentado constantes problemas antes da Copa. Nesse sentido, Pogba, Kanté e Kimpembe não foram convocados em virtude de lesões e desfalcam a equipe no Mundial. Nkunku chegou a treinar com o grupo antes da viagem para o Qatar, mas também se lesionou e foi cortado.

+ Copa do Mundo: 'Mbappé amadureceu', declara lateral sobre craque da França


A estreia da atual campeã do mundo está marcada para a próxima terça-feira, contra a Austrália, às 16h (de Brasília), no estádio Al Janoub. Depois, encara a Dinamarca, dia 26, às 13h, e fecha a fase de grupos contra a Tunísia, dia 30, às 12h.

Últimas