Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bencic: 'Consegui essa medalha por Federer e Hingis'

Tenista revela que Federer lhe enviou uma mensagem: 'Bom dia, ótimo dia para realizar seus sonhos'

Lance|

Lance
Lance Lance

Após a cerimônia de entrega de medalhas em Tóquio, a nova campeã olímpica do tênis, Belinda Bencic, conversou com jornalistas e revelou que parte de seu ouro também é dos compatriotas Martina Hingis e Roger Federer.

Bencic, que no início da carreira foi acompanhada de perto por Hingis e sua mãe, revelou: "Roger me escreveu uma mensagem hoje de manhã dizendo que hoje é um bom dia para realizar meus sonhos. Isso me fez muito feliz. Fiz pela Martina e pelo Roger também, eles conquistaram tanto. Por isso essa vitória é também para ela, para Martina e Roger.".

Filha de pais eslovacos, Belinda Bencic foi uma juvenil promissora, campeã de Roland Garros em 2013 e número 1 do mundo naquele mesmo ano, que fez parte do programa de formação de tenistas da Suíça, motivado pelo sucesso de Hingis no circuito profissional.

Quem também faz parte deste projeto é Viktorjia Golubic, que junto de Bencic, irá lutar neste domingo pela medalha de ouro nas duplas femininas. "Vou dar tudo de mim de novo por Vicky. Estas são memórias que durarão para sempre".

A batalha longa contra Vondrousova a fez sentir-se campeã, mesmo que viesse a perder o ouro: "Eu estava no fim das minhas forças. Não conseguia mais pensar e andar direito. Só esperava mandar a bola para o outro lado. Mas eu tinha esse sonho e é por isso que joguei como se fosse a última partida da minha vida. Mesmo que tivesse perdido, teria me sentido uma vencedora porque dei tudo de mim. Isso me deixa extremamente orgulhosa".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.