Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Barcelona recebe aval da Fifa, e Palmeiras tem caminho livre para contratar Vitor Roque

Clube paulista tem até a próxima sexta-feira (28) para registrar o jogador

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

O Barcelona recebeu o aval da Fifa, superou burocracias com La Liga e está liberado para negociar Vitor Roque com o Palmeiras. Com isso, o clube paulista tem até a próxima sexta-feira (28), data do término da janela de transferências, para registrar novo reforço.

+ Palmeiras bate recorde, fatura R$ 1,2 bi, mas segue com dificuldade para fechar janela

Após acerto com o Barcelona, que detém os direitos econômicos de Vitor Roque, e com o Betis, clube que possuía o atleta por empréstimo, a transferência do atacante foi travada por La Liga. A associação alegou que o jogador precisaria ser devolvido ao time espanhol, impedindo, assim, a finalização do negócio.

Como apurou a reportagem nos últimos dias, o regulamento da Fifa permite empréstimos fora da janela de transferências, desde que o jogador não seja registrado novamente pelo Barcelona ou por outro clube espanhol, mas sim pelo time brasileiro. Esse processo é descrito pela entidade máxima do futebol como Technical Registration.


O Palmeiras irá desembolsar 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 150 milhões na cotação atual) pelo atacante. Já a boa relação entre o Barcelona e o Betis, que detém o atacante por empréstimo, foi fundamental para facilitar a saída sem custos adicionais.

Os representantes do jogador já estão no Brasil e trabalham com membros da diretoria alviverde para acertar os últimos detalhes e sacramentar a transferência em definitivo. O contrato, por sua vez, ainda não foi assinado.


➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Vitor Roque na Europa


Contratado junto ao Athletico, Vitor Roque se transferiu ao Barcelona, em 2023, em uma das maiores transações da história do futebol brasileiro. O atacante, no entanto, não conseguiu se fixar na equipe e acabou emprestado ao Betis.

No novo clube, também enfrentou problemas de adaptação e perdeu espaço após a janela de transferências europeia. Ao todo, ele disputou 49 partidas na Espanha e anotou nove gols.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.