Lance Baianos surpreendem dupla de vice-campeão Mundial no Macena Open em Maceió (AL)

Baianos surpreendem dupla de vice-campeão Mundial no Macena Open em Maceió (AL)

Augusto Cesar e Murilo Valadares superaram Ralff Abreu e João Lauro Carneiro

Lance
Lance

Lance

Lance

Uma dupla baiana que disputa o primeiro evento nível mundial da carreira causou a maior surpresa desta segunda-feira na disputa do torneio BT 50 (premiação US$ 4 mil), o principal do Macena Open de Beach Tennis , torneio internacional realizado na praia da Pajuçara, em Maceió (AL), e que termina no próximo domingo, dia 22. A competição conta com 50 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

Augusto Cesar, o Salsicha, e seu aluno, Murilo Valadares, eliminaram os principais favoritos, Ralff Abreu, 31º do mundo, e João Lauro Carneiro , em um jogo emocionante na quadra central Jamil Crispim Neto, salvando dois match-points no segundo set. Os atletas de Salvador marcaram 2/6 7/5 10/7 sobre a dupla do experiente Ralff, campeão no então único evento mundial realizado na capital alagoana, em 2017, e com vasto currículo no Beach Tennis com um vice-campeonato Mundial pelo Brasil em 2017, título Pan-Americano em 2016 e tendo sido top 10 mundial no ranking.


Após o jogo, a dupla baiana, que ganhou um convite da organização, comemorou o feito: "Ali no match-point foi engraçado pois eu falei pro Salsicha que ia pro ace , ele me disse não, mas fui. Começamos o jogo sem acertar devolução, demos um passo pra trás e começamos a devolver vimos que tínhamos volume de jogo. É nosso primeiro ITF e já ganhamos de uma dupla que é top 40", disse o empresário Murilo, do ramo de criptomoeda.


"Não estou acreditando ainda, não tenho palavras. É minh maior vitória desde que comecei a jogar Beach Tennis, do Murilo também. É aproveitar o momento, estou muito feliz. Agradecer aos meus alunos, minha esposa que está grávida do meu filho Caetano ao meu parceiro murilão, cara monstro", vibrou Salsicha: "Murilo é meu aluno, estamos batalhando , treinamos junto, desde o ano passado queríamos entrar em um torneio desses, mas não tínhamos ranking, agradecer aos organizadores que nos deram a oportunidade com um convite". Augusto descreveu os momentos decisivos da partida: "No final conversei com o Murilo que era a hora da gente crescer, ter confiança. Ali no match tie-break eu fui pro saque, acertamos e Graças a Deus deu tudo certo", disse Salsicha que encara outra dupla do Rio de Janeiro dos experientes Bruno Falcão e Antonio Vollmer, o Kut: "Agora é aproveitar o momento e entrar voando na quadra".


Se os cabeças de chave 1 caíram, as duas duplas a seguir favoritas não deram sopa ao azar e avançaram para as oitavas de final. Cabeças de chave 2, o santista Raffael Agulha e o gaúcho Vinicius Chaparro fizeram um duplo 6/0 sobre Caueneiro Morini e Richard Gomes. Eles enfrentam a dupla de Mateus Moreira e Ilias Sakkas. Cabeças de chave 3, o joinvilense Daniel Canellas e o carioca Luiz Gimpel, o Marrento, marcaram 6/3 6/2 sobre Felix Bulhões e Victor Machado: "Não tínhamos treinado nesse horário , mas sacamos e devolvemos bem, alguns momentos mais complicados. Estavamos como favoritos hoje, mas Beach Tennis hoje é duro todo jogo, conseguimos nos impor", disse Canellas.


Gimpel comentou sobre a queda da principal dupla favorita no torneio e colocou os pés no chão na busca por uma vaga na final: "Estamos numa parte e a dupla do Agulha e do Chaparro está do outro lado. Esse resultado (queda do Ralff/Carneiro) impressiona, mas é muito cedo para falar qualquer coisa, não existe mais bobo no Beach Tennis e todo jogo é lutado. Nosso jogo hoje aparenta ter sido um placar tranquilo, mas todos os games foram lutados."


Gimpel e Chaparro encaram os capixabas Alvaro Campanharo e Evandro Rosindo.


Alagoano vira batalha e vai às oitavas de final . Campeã Mundial estreia neste sábado


Eurico Cahú, beachtenista alagoano, estreou com vitória ao lado do pernambucano Fernando Albuquerque derrotando a dupla do carioca Pablo Vidal e o jogador de Tocantins, Charles Junior por 6/7 (7/5) 6/3 10/6 e segue adiante na competição: "A chave da virada foi ter mais volume de jogo, pois no começo estavamos errando muito", disse: "Foi importante a vitória pois ganhamos jogando mal. Agora vamos com tudo buscando mais vitórias".


O sábado será de rodada dupla no masculino e feminino definindo os semifinalistas.


O terceiro dia do Macena Open de Beach Tennis terá a estreia das principais favoritas no feminino com destaque para Samantha Barijan e Lorena Melo que encaram as pernambucanas Akter Alessandra e Alexandra Sandrinha, vice-campeãs do torneio BT 10, sem premiação, abrindo a programação da quadra principal, às 10h.


O sábado será o dia também da estreia das categorias amadoras A, B e C nas duplas masculina e feminina. Os jogos largam às 8h.


Todos os protocolos contra a COVID-19 serão seguidos com medição de temperatura na entrada, uso de máscara da organização e dos atletas quando não estiverem competindo, além de totens de álcool e gel espalhados pelas quadras. O evento não terá a presença de público, apenas dos atletas participantes e credenciados no evento.



Capitania dos Portos apoia evento


Capitão dos Portos de Alagoas, Comandante Petrocelli, marcou presença nesta sexta-feira no Macena Open e destacou o apoio oferecido ao torneio na abertura realizada na última quarta-feira nas piscinas naturais:
"Importante a Marinha se fazer presente junto à sociedade alagoana até pela facilidade do ambiente principalmente em um evento desse de grandes proporções. Prestamos todo o apoio na abertura na quarta-feira, dia 18, evento nas piscinas naturais, administração do evento pediu autorização da Capitania dos Portos, autorizamos pois vimos que seria algo dentro dos padrões, com poucas pessoas, dentro do protocolo, seguindo questão ambiental", disse.


Transmissão Ao Vivo - A competição tem a transmissão AO VIVO das principais partidas pelo canal do Instagram do evento, o @macenaopenbt.

Programação do Torneio:

21/08 - Sábado


A partir das 10h - Profissional Dupla Masculina e Feminina ITF BT 50
A partir das 8h - Amador Categorias Dupla Masculina e Feminina A, B e C

22/08 - Domingo

Finais Profissional Dupla Masculina e Feminina ITF BT 50 + Categorias Dupla Masculina e Feminina A, B e C

Todo atleta que disputar a competição tem tarifas especiais nos hotéis parceiros, o Ibis Budget e o Mercure - 82 99677-8731, e o hotel Íbis através dos contatos (82) 2121-6699 e h1961-gm@accor.com.br.

Mais detalhes em https://games2be.com.br/macena-open/ . Siga o evento em nosso instagram @macenaopenbt

Últimas