'Uma corrida incrível', define Felipe Massa, após 3º lugar na Áustria
Automobilismo|Do R7
Após sete corridas sem conquistar um grande resultado, Felipe Massa voltou ao pódio no GP da Áustria - o último havia sido em Abu Dhabi, no encerramento da temporada 2014. O brasileiro acabou na terceira colocação, atrás de Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Nas últimas quatro voltas, o brasileiro foi perseguido por Vettel, que não conseguiu ultrapassá-lo e acabou na quarta posição.
- Com certeza é uma grande torcida aqui apoiando. Foi uma corrida fantástica hoje. Conseguimos pegar Sebastian com o problema que ele teve no pit-stop, não vi o que aconteceu. E entendi que no final da corrida ele estaria atrás de mim, eles eram 0s1 ou 0s2 mais rápidos por volta - explicou Massa.
A corrida para Massa não foi fácil. O piloto largou na quarta posição e se aproveitou de uma falha da Ferrari no pit stop de Sebastian Vettel para ultrapassar o alemão. Os mecânicos da escuderia italiana tiveram dificuldades em trocar o pneu do carro vermelho, o que fez Vettel perder muito tempo. Apesar do alemão ter pressionado Massa, o brasileiro manteve a terceira posição.
- Mantive a linha, não cometi erros, usei a experiência e estou muito feliz. Foi uma corrida incrível, e um resultado fantástico para a equipe - disse o brasileiro.
Massa está na sexta colocação do Mundial, com 62 pontos. A próxima rodada será daqui duas semanas, em Silverstone, na Inglaterra.